500 Milhas de Kart: Equipe de Rodrigo Baptista sobe no pódio em quinto.

No pódio, piloto em início de carreira destaca experiência adquirida com as estrelas do esporte.

Foram 12 horas de prova e 612 voltas pelo circuito do kartódromo Beto Carrero World. E prevaleceu a experiência de Rubens Barrichello e Tony Kanaan, que venceram pela nona vez as 500 milhas de Kart, que encerrou na noite de sábado em Penha (SC), ao lado de Felipe Giaffone, Rafael Suzuki e Gaetano di Mauro.

Equipe formada apenas por kartistas, mesclando a experiência de Alan Sisdelli, Mauro Aurichio, André Castro e com a jovialidade de Rodrigo Baptista, Zaya Fontana, Bruno Mazon e Eduardo Souto, a Nelsinho-Marquinhos Competições liderou boa parte da prova e terminou na quinta posição, mostrando a competência de seus pilotos e mecânicos, associado com boa estratégia do time.

“Foi uma experiência muito boa. A gente aprende muito dividindo a pista com caras como o Rubinho (Barrichello), (André) Nicastro, (Danilo) Dirani, Nelsinho (Piquet), (Allam) Kodhair e outros que tem até títulos mundiais. Só tenho que agradecer à equipe pela oportunidade e pela competência deles, que nos levou ao pódio”, elogiou o estreante Rodrigo Baptista (SPFC/Nelsinho Competições), que andou em dois karts e disputa apenas a sua segunda temporada no kartismo, conquistando o campeão do primeiro turno da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Sprinter.

“Nós largamos em terceiro e lideramos a prova, mas tivemos problemas em alguns momentos com a chuva. Mas todos os pilotos foram bem, os mecânicos foram feras, tanto na manutenção quanto nos pitstop e as estratégias de paradas fizeram parte deste sucesso. Acho que o Rodrigo fez bem a parte dele e sai daqui mais experiente e forte para dar continuidade na sua busca por vitórias e títulos no kartismo”, avalia Marcelo Piedade, ‘coach’ de Baptista.

Confira os 10 primeiros nas 500 Milhas de Kart Beto Carrero 2013:
1) Hanier Racing (Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Rafael Suzuki, Gaetano Di Mauro)
2) MV Cesari (Alberto Cattucci, Giuliu Borlenghi, Enzo Bortoletto)
3) TechSpeed MG Pneus (Bruno Bertoncello, Matheus Leist, Pedro Cardoso, André Nicastro, Eduardo Dieter e Francesco Ventre)
4) Fittipaldi-Piquet (Nelsinho Piquet, Christian Fittipaldi, Danilo Dirani, Henrique Baptista, Pedro Piquet e Vitor Baptista)
5) Nelsinho-Marquinho Competições (Zaya Fontana, Alain Sisdelli, Bruno Mazon, André Castro, Mauro Aurichio, Rodrigo Baptista e Eduardo Souto)
6) TechSpeed Castro Racing (Christian Castro, Matheus Castro, Pedro Castro e Gustavo Justo)
7) Fittipaldi-Piquet (Nelsinho Piquet, Christian Fittipaldi, Danilo Dirani, Henrique Baptista, Pedro Piquet e Vitor Baptista)
8) MV Totvs Pilotoons (Alexandre Camargo, Paulo Farias, Rodrigo Pacetta, B. Pero)
9) Mega 500 (Bia Figueiredo, Allam Khodair, Marcos Breda, R. Cardoso, Paulo Nigro)
10) Massoni (A. Pedrotti, N. Marconde, A. Roschel, R. Natel, L. Carvalho, W. Castro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *