24 Horas de Le Mans – Começou hoje os treinos da mítica prova.

Hoje é o dia em que as 60 equipes inscritas rumam à pista para a habitual adaptação ao circuito de 13.62 km, em uma sessão obrigatória para todos os estreantes em Le Mans e para todos os pilotos que não participem na prova desde 2012. Este ano serão 50 pilotos nestas condições, que são obrigados a fazer no mínimo 10 voltas no circuito além de trabalho de simulador feito antes de ir para a pista.

As equipes terão oito horas de tempo de pista, com sessões das 9 às 13 horas e das 14 às 18 da tarde. Há vários pilotos platina, incluindo Tony Kanaan, que estão isentos do dia de teste, embora tenham que fazê-lo. Por exemplo, Kanaan tem programado o dia 12 de junho para fazer seu dia de testes.

Lembramos que a FIA e o ACO se reservam no direito de fazer ajustes do BoP (Balance of Performance) aos carros da categoria GTE-Pro após o dia de teste, e também durante a semana de corrida, como aconteceu no ano passado.

Todos os pilotos reservas para a semana da corrida também têm que completar pelo menos dez voltas no teste, razão pela qual tanto Marc Lieb quanto Laurens Vanthoor foram nomeados nos LMP1 e GTE-Pro da Porsche, respetivamente.

Caso queiram saber os tempos do dia basta clicar no link:http://www.lemans.org/en/24-hours-of-le-mans

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *