2016, o ano com maior número de corridas e ótimos resultados, para Adriano Medeiros na Inglaterra.

O mundo do automobilismo esta desacelerando no fim de ano com muita noticia interessante, o Brasil esta as voltas de possivelmente ter o primeiro ano em muito tempo sem um piloto brasileiro na Formula 1. De outra forma muitos pilotos brasileiros vem representando bem o pais no exterior. Embora o interesse maior fica com os grandes campeonatos, e sempre bom notar o que se faz em um nível diferente de F1, WEC, DTM, WTCC e etc…..

A Inglaterra é conhecida como a meca do automobilismo. E possível assistir uma corrida de carros quase todos os finais de semana de Março a Novembro em quase todas as pistas. O automobilismo de clube como é chamado na Inglaterra. Na verdade uma maneira mais educada de reconhecer os campeonatos amadores. E muito numeroso e acomoda muitos pilotos. Porem nesses campeonatos existem sempre pilotos mais profissionais que não tiveram ou não tem as condições financeiras para participar de campeonatos mais expressivos.

São nesses campeonatos que o piloto brasileiro Adriano Medeiros tem feito muitas corridas desde 2006. Porem 2016 foi o ano mais positivo do piloto. Com participações em três campeonatos diferentes, Britcar Production, Lotus UK Cup e Classico de formula Ford , Adriano acumulou ao longo das 17 corridas números expressivos: 8 vitorias, 6 poles, 10 voltas mais rápidas e 4 pódiums. Isso foi possível já que o piloto é também instrutor de pilotagem e em dois desses campeonatos Adriano participou como o Segundo piloto de dois de seus alunos.

O ano iniciou com as 24hrs de Dubai uma corrida muito popular já que muitas equipes participam pelo fato de ser em um clima muito favorável e numa época em que não ha muita corrida na Inglaterra. Mas ao decorrer do ano o piloto conquistou o titulo de Campeão do Clássico de Formula Ford guiando o carro da equipe Inglesa Jesus Saves Racing ( Cristo Salva). E também teve um resultado muito bom como driver coach, uma vez que sua aluna Katie Milner se consagrou campeã do JSCC, um Campeonato para jovens de 14 a 17 anos de idade.

E um momento interessante no automobilismo brasileiro com muita contradição, sucesso e crescimento de um lado e decepção do outro. Com a tecnologia que temos hoje e a facilidade de conhecer o que acontece no mundo do automobilismo é importante para o Brasil abrir sua gama de interesse e também prestar seu respeito a aqueles que representam o pais em todas as áreas do esporte.

“Eu tive um ano muito abençoado e que só pode ter esse resultado com muito esforço, perseverança, trabalho e dedicação. O investimento na minha carreira como piloto sempre foi muito pequeno, mas as conquista que obtive foram muito alem do que se pode obter no automobilismo com um baixo investimento. Agradeço muito a DEUS por tudo. E espero ver o Brasil mais interessado no meu trabalho”

Adriano Medeiros conta desde o início desta temporada com a Veloxtv, nas transmissões das provas em que participa “ao vivo” e ainda como nosso correspondente internacional para algumas provas na qual detemos o direito.

Força Adriano, 2017 teremos mais surpresas, pode esperar.

Website: www.adrianomedeiros.co.uk

Twitter: @adrianmedeiros

Instagram: adrianogmedeiros3

Google +: adrianogmedeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *