?Lifan X60 ganha design mais aventureiro para 2016

Rodas maiores, nova grade dianteira, molduras nos paralamas e novas lanternas traseiras renovam o SUV, que traz também diversos aprimoramentos técnicos e de desempenho

Após consolidar-se no mercado brasileiro como o veículo mais vendido dentre as marcas chinesas, o Lifan X60 recebe mudanças no seu design que são acompanhadas por diversos aprimoramentos técnicos para o modelo 2016. As mudanças procuram acompanhar a evolução do mercado e mantém a competitividade do SUV X60 num dos segmentos mais concorridos.

 

O facelift dá ao X60 um ar mais aventureiro e começa na nova grade frontal com frisos verticais, segue nas rodas maiores de 18 polegadas, nas molduras dos paralamas e chega às novas lanternas traseiras. Estas modificações dão ao SUV visual mais moderno e agressivo, deixando-o com porte maior que valoriza suas características de veículo familiar, com grande versatilidade e aptidão para aventuras no asfalto e fora dele.

 

As mudanças para o modelo 2016 seguem na parte interna do veículo, com novo padrão de forração em couro sintético (ecológico) nos bancos que combinam com tonalidades de cinza nas laterais das portas, nas colunas e no teto. Este novo padrão está adotado para as duas versões do modelo, que traz ainda a central multimídia Navtech com GPS e câmera de ré e vários outros recursos de conveniência que seguem sendo destaques do Lifan X60.

 

O conjunto mecânico do SUV da Lifan continua o mesmo, com o eficiente motor 1.8 litro VVT com 4 cilindros, 1794 cc de capacidade cúbica, que desenvolve 128 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 16,8 kgfm de torque a 4.200 rpm. Este motor faz conjunto agora com uma nova caixa de câmbio, mais moderna e adequada ao veículo e também mais ao gosto dos consumidores brasileiros, que exigem arrancadas mais fortes. “O novo câmbio dá ao X60 um pouco mais de força nas arrancadas, mas sem perder o aproveitamento da potência do motor, com bom torque disponível em uma faixa ampla de rotações do motor”, fala Jair Leite de Oliveira, diretor comercial da Lifan Motors.

 

?A

nova caixa de câmbio também colabora para reduzir o nível de ruído na cabine, junto com outros ajustes realizados na calibração das suspensões e no isolamento acústico da cabine de passageiros, para permitir ao Lifan X60 um rodar mais firme, suave e confortável. O foco destas pequenas alterações foi melhorar o equilíbrio do carro, mantendo a estabilidade do conjunto em qualquer condição de rodagem, sem, contudo, perder uma das características mais marcantes do Lifan X60 que é o conforto e a segurança oferecida aos passageiros.

 

Estes aprimoramentos técnicos e estéticos são fruto de um processo contínuo que busca além das melhorias no produto, também o aumento da nacionalização do Lifan X60. Por ser montado no Uruguai e importado ao Brasil, o X60 deve ter um índice mínimo de conteúdo regional. “Desde o início trabalhamos para atender as regras de importação determinadas pelos acordos bilaterais Brasil-Uruguai, que exigem aumento gradativo de conteúdo regional no X60”, informa Jair. “E isso inclui tanto componentes quanto processos”.

Montado na fábrica da Lifan no Uruguai, o X60 se caracteriza pelo conforto, grande espaço interno e pelo completo pacote de equipamentos que inclui, além do tradicional trio elétrico (vidros, ajuste de espelhos e trava das portas) e ar-condicionado, uma longa lista de equipamentos com sistema multimídia com GPS e câmera de ré, sensor de estacionamento, luzes de leitura individuais para motorista e passageiro, sensor crepuscular, ajuste elétrico de altura dos faróis, entre outros.

 

No quesito segurança, o X60 vem equipado com airbag duplo para motorista e passageiro, sistema de freio à disco nas 4 rodas com ABS e EBD, barras de proteção lateral nas portas e cintos de segurança retráteis e sistema de fixação de cadeiras para crianças tipo “Isofix”. O Lifan X60 foi submetido aos testes de impacto e segurança aos passageiros de veículos – crash test – e obteve 44,6 pontos de um total de 51 pontos possíveis, o que representou quatro de cinco estrelas.

O modelo 2016 do Lifan X60 é oferecido em duas versões, Talent e VIP, que se diferenciam pelas rodas maiores (18 polegadas) e pelo teto solar na versão VIP. Disponível nas cores, preta, prata, cinza, branca e vermelha, o modelo já está disponível em todas as 57 concessionárias Lifan de todo o Brasil ao preço público sugerido de R$59.990,00 na versão Talent e R$63.990,00 na versão VIP

?.?

 

BREVE HISTÓRIA DE SUCESSO

Apresentado pela primeira vez no Dubai Auto Show no final de 2011, o X60 foi lançado no primeiro semestre de 2012 na Rússia e em alguns países da Ásia. Na América do Sul chegou primeiro ao Brasil em maio de 2013, poucos meses após a Lifan Motors assumir sua operação no mercado Brasileiro. Por suas características de conforto, versatilidade e uma completa lista de equipamentos de série, o X60 logo teve excelente aceitação pelos consumidores brasileiros.

Desde o início o SUV mantém uma trajetória de vendas estável. Em 2014 o Lifan X60 foi o veículo mais vendido do Brasil dentre as marcas chinesas, liderança mantida ainda hoje. O SUV é também na China o veículo mais exportado, fato que demonstra a boa aceitação do X60 em todos os mercados onde é vendido. Aqui no Brasil, a boa receptividade ao produto indica que o consumidor brasileiro dá cada vez maior importância à valorização do seu dinheiro, independente da marca do veículo que compra. “O Lifan X60 colabora definitivamente para que o mercado olhe para os veículos de origem chinesa com outros olhos”, fala Luiz Zanini, diretor de marketing da Lifan Motors.?

Assista o vídeo de nosso canal:

https://www.youtube.com/watch?v=WiKN5qNyqSk

MUN_0060 MUN_1145 MUN_9742 MUN_0502 MUN_1184 MUN_1376 MUN_1387 MUN_1455 MUN_9577 MUN_9582 MUN_9584 MUN_9585 MUN_9590 MUN_9613 MUN_9618 MUN_9635

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *