Senna e Alonso entram na pista para testes em Daytona.

Tendo como grande destaque a presença de Bruno Senna e Fernando Alonso, a equipe United Autosports deve se constituir na principal atração dos três dias de treinos livres que abrirão nesta sexta-feira a programação da edição 2018 das 24 Horas de Daytona, uma das provas mais nobres do automobilismo mundial. O brasileiro chegou hoje aos Estados Unidos portando o título mundial de endurance na divisão LMP2, conquistado no ano passado pela Rebellion Racing, enquanto o espanhol da McLaren, bicampeão da Fórmula 1, vai iniciar uma nova jornada em corridas de longa duração e que o levará também às lendárias 24 Horas de Le Mans.

 

Bruno dividirá o Ligier JS P217-Gibson de número 32 com Paul di Resta, Will Owen e Hugo de Sadeleer, enquanto Alonso capitaneará o 23 ao lado de Lando Norris e Phil Hanson. Hoje, todos eles participaram das atividades de mídia que abriram o evento, criado especialmente para antecipar o interesse do público e que terá no encerramento uma simulação de classificação cujo resultado definirá a ordem dos boxes da prova dos dias 27 e 28 deste mês. Bruno também foi “fazer” o banco do carro, já que é o único dos sete pilotos do time que ainda não havia realizado um único treino.

 

As 24 Horas de Daytona inaugurarão o calendário do IMSA Weathertech Championship. Bruno acredita que os testes servirão primariamente para iniciar o entrosamento com seus companheiros de equipe, com os quais nunca correu, e conhecer o potencial dos adversários – a classe dos protótipos tem 20 inscritos. “Temos muito o que aprender nestes dias, não apenas em relação à nossa própria organização, mas também sobre os rivais”, disse.

 

A primeira das duas sessões do dia 1 terá uma hora e quinze de duração com início previsto para as 12 horas (Brasília). A segunda começará às 16h30 e se prolongará até às 18h30.

 

A Veloxtv transmitirá a prova ao vivo através do link de transmissões ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *