Moto GP – BMW M2 será o novo Safety Car da categoria.

Este é o novo Safety Car da temporada 2016 do mundial de Moto GP. Revelado pela BMW nesta quarta-feira (10), o cupê M2 na cor branca Apline foi preparado com diversos itens da BMW M Performance Parts e levou dez semanas para ficar pronto.

Na oficina o modelo recebeu novo para-choque frontal com duas luzes na tomada de ar inferior e uma barra de LEDs na capota, além de uma asa traseira ajustável feita de fibra de carbono. Também foi equipado com freios de carbono-cerâmica, suspensão do tipo coilover da BMW M e pneus de alta performance Michelin Cup.

As modificações se estenderam pela cabine, que recebeu bancos Recaro do tipo concha com cinto de seis pontos, acabamento em fibra de carbono e uma gaiola de proteção pintada de dourado, baseada na usada no M4 GTS. Há ainda um painel de iluminação específico para o controle dos diversos sistemas de luzes do Safety Car.

bmw-m2-02 bmw-m2-03

O motor segue original, mas já é mais do que suficiente: o 3.0 6-cilindros TwinTurbo do M2 entrega 370 cv e 47,4 kgfm, com overboost de 51 kgfm. Acoplado ao câmbio de dupla embreagem e sete marchas, leva o cupê de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.

A temporada 2016 da Moto GP começa no Qatar no dia 20 de março e terá um total de 18 corridas em cinco continentes – a mais perto de nós em Rio Hondo, na Argentina, no dia 3 de abril. Confira mais detalhes do M2 Safety Car no vídeo a seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *