Jaguar apresenta o Campeonato I-Pace Etrophy com carros de produção elétricos.

  • Jaguar Racing lança o primeiro campeonato internacional para carros elétricos de produção
  • O pacote “Arrive and Drive”, oferecido para até 20 motoristas a cada corrida, inclui um motorista VIP diferente a cada evento
  • A série de 10 corridas ocorrerá nas maiores cidades do mundo, incluindo Hong Kong, Paris, Roma, Nova York e São Paulo
  • Lançado como suporte exclusivo à quinta temporada do campeonato de Fórmula E da FIA, no final de 2018
  • Ele apoia o lançamento do Jaguar I-PACE, o primeiro veículo elétrico à bateria da Jaguar
  • O campeonato reforça a estratégia futura de eletrificação da Jaguar Land Rover, comprometida com a missão de “Race to Innovate”
  • O carro de corrida I-PACE é construído pela divisão de Operações de Veículos Especiais (SVO) da Jaguar Land Rover
  • A Jaguar é a primeira montadora premium a se juntar à Fórmula E em 2016
  • A partir de 2020, todos os veículos da Jaguar Land Rover serão eletrificados

Depois de se tornar a primeira montadora premium a entrar para a Fórmula E em 2016, a Jaguar lança agora a primeira série de corridas do mundo de veículos de produção elétricos à bateria.

O Jaguar I-PACE eTROPHY dará suporte ao campeonato de Fórmula E da FIA, ocorrendo nos mesmos finais de semana e circuitos, com início no final de 2018.

Exclusivamente com os carros de corrida Jaguar I-PACE eTROPHY, a nova série totalmente elétrica oferece aos pilotos do futuro a chance de mostrar o seu talento, competindo no cenário mundial no automobilismo com emissões zero.

 

O campeonato inovador apoiará o lançamento do Jaguar I-PACE – o SUV altamente inovador e esportivo com bateria elétrica, que estará nas ruas no mesmo ano.

Até 20 carros de corrida elétricos I-PACE estarão no grid central de 10 corridas em cidades globais como Hong Kong, Paris, São Paulo e Nova York, dando às futuras estrelas da Fórmula E a chance de competir na primeira série mundial.

 

A notícia segue o anúncio do governo britânico de proibir a venda de carros a gasolina e diesel a partir de 2040 e reforça o compromisso da Jaguar Land Rover com a eletrificação — a partir de 2020 todos os lançamentos de novos modelos serão eletrificados, seja com tecnologia híbrida ou bateria.

 

A divisão de Operações de Veículos Especiais (SVO) da Jaguar Land Rover localizada em Warwickshire, Reino Unido, irá fabricar os carros de corrida.

 

Gerd Mäuser, presidente da Jaguar Racing, disse: “a Jaguar voltou a competir em 2016 com a missão ‘Race to Innovate’. Com o lançamento da Jaguar I-PACE eTROPHY, fortalecemos nosso compromisso com veículos elétricos, com o automobilismo internacional e, especialmente, com a Fórmula E. Como equipe britânica, estamos orgulhosos de anunciar hoje o lançamento do primeiro campeonato de veículos de produção elétricos à bateria do mundo”.

“Nós sempre dissemos que queremos provar nossas tecnologias de eletrificação na pista — e esta é a prova. Estou ansioso para ver um grid completo de Jaguar I-PACE no final de 2018, logo após o primeiro chegar às ruas na Europa. Em última análise, esta série inovadora irá melhorar a tecnologia em nossos futuros veículos elétricos e beneficiar nossos clientes.

 

“A Fórmula E cresceu exponencialmente desde que nos juntamos como a primeira fabricante premium no ano passado. O Jaguar I-PACE eTROPHY melhorará o espetáculo para os fãs e dará aos jovens motoristas um passo na Fórmula E. Esperamos que nossa série seja um evento esportivo internacional empolgante.”

 

Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E, disse: “a Jaguar foi uma inclusão bem-vinda à Fórmula E e uma fantástica defensora da corrida de rua elétrica. Estou encantado que, além da equipe da Panasonic Jaguar Racing que compete na rede de Fórmula E, adicionaremos à nossa programação do dia da corrida uma nova e competitiva série de suporte para a quinta temporada. O Jaguar I-PACE eTROPHY trará mais entretenimento para fãs entre as sessões e será um testemunho adicional dos avanços em tecnologia de bateria e excitante desempenho elétrico. Espero que a Jaguar me permita trazer meu macacão e capacete … e talvez também me coloque atrás do volante também!”

 

Especificações técnicas, calendário da corrida e investimentos para a Jaguar I-PACE eTROPHY serão divulgados em 2018.

Clientes interessados em saber mais sobre o Campeonato podem enviar um e-mail para general.enquiries@jaguarracing.com

Informações adicionais:

A Jaguar Racing está oferecendo um pacote completo chamado ‘Arrive and Drive’ para o I-PACE eTROPHY que inclui:

  • Entrada para o Campeonato de 10 corridas que dão suporte à Fórmula E da FIA
  • Apoio profissional técnico desde a preparação do carro de corrida aos dados de engenharia
  • Toda logística global para os veículos, peças e equipamento
  • Todos os pneus e consumíveis
  • Toda infraestrutura de garagem nos finais de semana da corrida
  • Toda promoção e marketing do campeonato feito pela Jaguar Racing e Formula E
  • Hospitalidade alocada para os participantes com a capacidade de comprar outros lugares para convidados patrocinadores
  • Vestimenta de corrida do campeonato para cada motorista
  • Cobertura de televisão dedicada ao campeonato

Um fim de semana de corrida típico incluirá sessões de treinos gratuitos, seguidos por uma corrida de 30 minutos.

Local e calendário sujeitos à aprovação da FIA.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas icônicas da indústria automotiva britânica: a Jaguar, com 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil e agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUVs e a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 40 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em 170 países. A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, com plantas adicionais na China, na Índia, na Eslováquia e no Brasil, localizada em Itatiaia, RJ. A fábrica brasileira é certificada com o ISO 14001, de acordo com os requisitos do Sistema de Gestão Ambiental, e com o ISO 9001 de Qualidade, demonstrando que o nível de operações da empresa no Brasil está entre os mais altos, mesmo antes de completar um ano de funcionamento. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 35 concessionários no Brasil.

Sites: www.media.jaguar.com e www.media.landrover.com

Facebook: www.facebook.com/jaguarbrasiloficial e www.facebook.com/landroverbr

Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil

YouTube: www.youtube.com/user/JaguarBrasilOficial e www.youtube.com/user/landroverbr

Twitter: @landrover_br

Snapchat: @landroverbr

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *