Home / Categ. Nacionais / Interlagos define o campeão da temporada na Corrida do Milhão.
Interlagos define o campeão da temporada na Corrida do Milhão.

Interlagos define o campeão da temporada na Corrida do Milhão.

Único piloto que já vivenciou as duas emoções, Ricardo Mauricio quer repetir o feito no próximo dia 15 de dezembro

Três semanas após encerrar a temporada 2013 da Fórmula 1, o Autódromo de Interlagos voltará a receber uma decisão, desta vez, o título nacional da Stock Car. O evento acontece no próximo dia 15 de dezembro no maior templo do automobilismo nacional. Além disso, estará em jogo a maior premiação esportiva do país na Corrida do Milhão. Dos pilotos que estão no grid, Ricardo Maurício é o único que já experimentou as duas emoções. “Fui campeão em 2008 e venci a corrida do Milhão em 2010. Claro que o prêmio é importante, mas um título é inesquecível, fica para a história do piloto”, diz ele.

Com 34 anos de idade e 20 de carreira, o piloto paulista é reconhecido por sua competitividade e regularidade nas pistas, fato que pode ser comprovado por seus números na temporada 2013 da Stock Car. Em 11 corridas disputadas até o momento, Ricardo Mauricio possui uma vitória, uma pole, esteve 8 vezes no Top 5 e 10 vezes no Top 10, totalizando 178 pontos que o colocam como um dos favoritos para chegar ao segundo título, e por que não dizer, ao segundo milhão. “Trabalhamos duro o ano todo para chegar na última prova com condições reais de disputar o título. Essa meta foi conquistada graças ao trabalho de toda a equipe. Agora, vamos com tudo em busca do objetivo maior, que é o título de campeão da Stock Car”, diz o piloto. Quando questionado sobre o prêmio de 1 milhão de reais, destinado ao vencedor da prova, ele é enfático. “Desta vez a história é outra, se eu vencer a Corrida do Milhão, também venço o campeonato, seria fantástico”, comenta.

Profissional mais experiente da Stock Car, o chefe da equipe Eurofarma-RC, Rosinei Campos, explica que apesar do traçado de Interlagos ser bastante conhecido por todos os pilotos, fatores como as condições climáticas e as particularidades da prova podem tornar o cenário imprevisível. “Muitos dizem que Interlagos não tem mais segredos a serem descobertos, mas o clima muda rapidamente e as condições da pista também”, comenta. “Além disso, a Corrida do Milhão é uma prova mais longa e uma estratégia acertada de pit stop também se torna fundamental. Vai ser uma final emocionante e estamos prontos para a decisão”, completa Rosinei Campos.

Embora não esteja mais na disputa pelo título, Max Wilson garante que não haverá jogo de equipe e que também buscará a vitória para coroar a temporada. “Claro que torço pelo Ricardo, mas não há nenhuma estratégia, a corrida é longa e tudo pode acontecer. Também quero muito essa vitória”, diz ele.

A programação de pista da Corrida do Milhão, prova que decide o título da temporada 2013, terá início na sexta-feira, 13 de dezembro, com a realização de três sessões de treinos exclusivos para pilotos convidados, às 8h00, 9h45 e 11h30. Mais tarde, as 16h00, todos os pilotos participarão do treino livre, que será dividido em dois grupos. No sábado, o segundo treino livre terá início as 11h00 e a tomada de tempos, que definirá o grid de largada da Corrida do Milhão, começa as 16h00. No domingo, 15 de dezembro, a largada para os 50 minutos de prova mais uma volta será as 10h30, com transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

About Fernando Judice

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top