Indycar – O teste com o aeroscreen no oval.

Na Fórmula 1 o halo vai ser introduzido em 2018, mas, na IndyCar, ainda estuda qual o passo a nível de proteção que será tomado, tendo Scott Dixon testado, ao volante do carro 2018, um protótipo do dispositivo de segurança tipo Aeroscreen, que a competição esta considerando introduzir.

 

“Parabéns à IndyCar. Não vi grandes falhas, mas, definitivamente, há coisas que podemos melhorar. Acho que é definitivamente um marco e que estamos avançando na direção certa para mais algumas iniciativas de segurança, e todos sabemos os motivos. É diferente olharmos para algo que é tão grosso, mas pensei que seria pior com distorção, mas não há nada disso. O cérebro e os olhos só precisam alcançá-lo. Quanto mais tempo pilotei, mais adepto me tornei. O monoposto parece mais silencioso, mas também aquece muito mais, devido à falta de ar”.

 

O diretor de engenharia e segurança da IndyCar, Jeff Horton, ficou satisfeito com o teste. “Quando um piloto como o Scott sai, um veterano nosso, e diz que só há algumas coisas pequenas a serem vistas, que mais poderia pedir?”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *