Fórmula Indy – México pode ser a próxima parada.

A temporada de 2018 da Indy Car pode levar à existência de mais uma corrida fora dos Estados Unidos da América. Mark Miles, dirigente máximo da categoria, revelou negociações para incluir uma corrida no México, no tradicional circuito Hermanos Rodríguez. As negociações estão avançadas, mas o acordo precisa de ser finalizado em aproximadamente duas semanas – na altura do GP de Sonoma, que encerra o campeonato de 2017. “Eu espero que até Sonoma o acordo esteja fechado. Mas se eu achar que dá para fechar o acordo quatro dias depois, eu vou dar mais quatro dias”, disse Miles.

A única corrida estrangeira no calendário atual da Indy é em Toronto, no Canadá. A categoria chegou a viver um momento de expansão, com provas no Japão e no Brasil, mas voltou a concentrar-se nos Estados Unidos. A corrida na Cidade do México seria viabilizada pela proximidade geográfica. “É na América do Norte, então é uma situação igual à de Toronto. Nós pilotamos até lá, não vamos voar”, comentou Mark Miles.

A confirmação da prova mexicana expande o calendário da Indy para 17 provas, uma intenção antiga dos dirigentes – tanto que a versão provisória do calendário já conta com um espaço entre as corridas de Mid-Ohio e Pocono. Assim, Hermanos Rodríguez não vai substituir nenhuma corrida vigente – todas as 16 da temporada 2017 vão seguir em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *