Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – O motor da Williams é igual ao da Mercedes, segundo Smedley. Será?

Rob Smedley afirmou que a Mercedes dá igualdades de condições ao time de fábrica e aos clientes. Diretor de performance da Williams exaltou o motor fornecido pela fábrica alemã.

Rob Smedley não tem dúvidas da igualdade de condições entre o time de fábrica da Mercedes e aqueles para os quais a marca alemã fornece motores. De acordo com o diretor de performance da Williams, a ritmo dos times é uma evidência dessa igualdade.

“Por que a Mercedes iria querer ajudar a Ferrari, afinal? O que eu sei é que precisamos ter o melhor que eles possam nos dar e vamos trabalhar para isso. Nós sabemos que , cada ponto que conquistamos, conta muito no fim”, afirmou Felipe na época. “Se nós não temos o mesmo motor – o que não posso dizer 100%, porque é algo difícil de dizer -, mas se não temos, então temos de brigar para ter, porque não é nada bom não ter”, acrescentou o brasileiro.

A suspeita de Felipe, entretanto, logo foi negada pela escuderia de Groove e também por Force India e Lotus, que utilizam os V6 turbo alemães.
Em entrevista à publicação britânica ‘Crash.net’, Smedley garantiu a igualdade de condições e ressaltou que a Williams está bastante satisfeita com o material que recebe da Mercedes.
“A Mercedes sempre deu paridade total entre o time de fábrica e todos os outros times”, disse Smedley. “Se você olhar para a nossa velocidade na classificação e na corrida, nós temos o mesmo ritmo da MGP e dos outros times”, indicou.
“Eles têm sido absolutamente justos e isso é uma coisa boa, mostra que você está trabalhando com uma marca séria”, elogiou. “Eles nos dão um ótimo produto e não deveríamos dizer o contrário, porque é assim. Como você pode ver, ele [o motor] venceu três corridas e nós estamos felizes com o serviço que recebemos deles”, concluiu.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *