F1 – Nigel Mansell diz que gostaria de ver 26 carros no grid de largada.

Nigel Mansell quer que os grids de largada da Fórmula 1 passem a ter 26 carros para dar mais oportunidades aos pilotos mais jovens, uma vez que as carreiras dos pilotos agora são mais longas, dando menos hipóteses aos mais novos.

 

“Sem desrespeito pela Fórmula 1, mas a profundidade da concorrência não existe como nos anos 80 e 90. Gostava ver 26 carros no grid de largada. Há muitos pilotos dignos que estão atrasados e não têm para onde ir. Ao longo dos anos, havia pilotos que ficavam feridos e fora do esporte e que iam sendo substituídos. Sempre houve um novo fluxo de sangue por ano, sempre houve carros para entrar. Isso hoje deixou de se ver.

 

A FIA fez um trabalho incrível com a segurança, os fabricantes trabalharam de perto para tornar os carros mais seguros. Um piloto tem quase o dobro do período de carreira, o que é bom para eles, mas os pilotos que esperam para entrar nunca terão uma oportunidade”, disse Mansell ao Motorsport.com.

 

A F1 não tem 26 carros no arranque de um Grande Prémio desde o Canadá, em 1995, último evento que a Simtek disputou antes de sair da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *