BMW revela novo i8 Roadster.

A BMW revelou, no Salão de Los Angeles, o novo esportivo híbrido i8 Roadster.

“Com o roadster nos posicionamos na liderança do segmento de híbridos esportivos abertos,” afirmou Klaus Froehlich, responsável da BMW, durante a apresentação do modelo no Salão de Los Angeles.

A BMW equipou o i8 Roadster (e a versão renovada do i8 Coupé) com nova tecnologia híbrida eDrive. A capacidade da bateria passou de 7,1 para 11,6 kWh, o que permite ao Roaster percorrer até 53 km em modo elétrico. A potência do motor eléctrico é de 143 cv, um aumento de 12 cv em relação à tecnologia anterior. A potência do motor a gasolina de três cilindros não foi alterada, continua a debitar 231 cv. O i8 Roadster consegue atingir a velocidade máxima de 250 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos. As emissões de CO2 situam-se nos 46 g/km.

O i8 Roadster conta com uma capota de lona retráctil comandada eletricamente que se abre ou fecha em 15 segundos. Pode ser acionada com o automóvel em andamento se a velocidade não exceder os 50 km/h.

Com 1596 kg de peso, o Roadster é 60 kg mais pesado que o Coupé. De acordo com a BMW, é um número muito aceitável, visto que são necessários reforços estruturais para compensar a perda do pilar B em situações de colisão lateral. O exterior das portas de abertura vertical é composto por alumínio, no seu interior se encontram resistentes plásticos reforçados com fibra de carbono, o mesmo material que compõe a moldura do pára-brisas. Este material é suficientemente rígido para garantir a segurança dos ocupantes em caso de capotamento.

O i8 Roadster e o renovado i8 Coupé estarão disponíveis na Europa a partir do segundo trimestre de 2018.

Galeria de Imagens:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *