Categ. NacionaisMotosNotíciasYamaha

Yamaha inicia Brasileiro de Motocross no topo do pódio.

A Yamaha Grupo Geração lidera o Brasileiro de Motocross 2016 depois da etapa de abertura do campeonato, realizada neste fim de semana, 14 e 15, em Limeira, São Paulo, com cerca de 30 mil espectadores no motódromo.

O paranaense Jean Ramos subiu no lugar mais alto do pódio com a soma dos resultados das duas baterias de domingo. O piloto da Yamaha ganhou a primeira bateria e ficou em terceiro na segunda, e assim começou a temporada na liderança da competição.

“A primeira bateria foi muito boa, mas ainda falta me soltar um pouco mais, pilotar mais leve. Na segunda bateria, larguei bem novamente, mas o Paulo me passou, eu fiquei um pouco travado e o Campano chegou, errei e ele acabou me passando também.Mas consegui sair com a liderança do campeonato, que era meu objetivo já que está é uma das etapas mais difíceis pra mim tendo em vista que o Paulo e o Campano são especialistas na areia. Fim de semana ótimo”, analisou Jean Ramos.

Carlos Campano, também da Yamaha Grupo Geração, terminou o fim de semana em segundo. O espanhol chegou a cair na primeira largada do dia e teve que fazer grande prova de recuperação.

“Na primeira largada eu caí e saí muito de trás, tendo que fazer muita força para chegar em quinto. Não me machuquei, mas cansei bastante, e na segunda prova fiz uma largada mais segura, saí em quarto, passei Ratinho e Jean, e depois tentei buscar o Paulo, mas ele estava bem, andando forte e fiquei em segundo. Esperava sair daqui com a liderança, mas posso ficar contente com a vice-liderança porque não é fácil cair numa largada. Estou bem no campeonato, apesar de não ter andado muito bem como queria”, avaliou Campano.

Resultados MX1 – baterias somadas

1. Jean Ramos (1-3) / Yamaha Grupo Geração
2. Carlos Campano (5-2) / Yamaha Grupo Geração

3. Jetro Salazar (2-5)
4. Paulo Alberto (14-1)
5. Marcello Ratinho Lima (7-4)

Classificação MX1

1. Jean Ramos / 45 pontos / Yamaha Grupo Geração
2. Carlos Campano / 38 pontos / Yamaha Grupo Geração

3. Jetro Salazar / 38 pontos
4. Paulo Alberto / 32 pontos
5. Marcello Ratinho Lima / 32 pontos

Resultados MX2 – baterias somadas

1. Gustavo Pessoa (2-1)
2. Fábio Santos (1-3) / Yamaha Grupo Geração
3. João Ribeiro (4-2)
4. Pepê Bueno (5-4) / Yamaha
5. Enzo Lopes (3-7)

Classificação MX2

1. Gustavo Pessoa / 47 pontos
2. Fábio Santos / 45 pontos / Yamaha Grupo Geração
3. João Ribeiro / 40 pontos
4. Pepê Bueno / 34 pontos / Yamaha
5. Enzo Lopes / 34 pontos

Próximo desafio

No próximo sábado, 28, os pilotos da Yamaha encaram a terceira etapa do Arena Cross 2016. O evento será em Ilha Bela, litoral de São Paulo.

Próxima etapa do Brasileiro de Motocross

A segunda etapa do Brasileiro MX será em Paty do Alferes, interior do Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de junho.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *