WRC – Mikkelsen troca Citroën pela Hyundai.
Andreas Mikkelsen realizou o seu último rali com a Citroën na Alemanha e vai participar nas restantes três provas do WRC 2017 com a Hyundai
A Citroën Racing anunciou o seu line up para o Rali da Catalunha, que inclui Kris Meeke, Stephane Lefebvre e Khalid Al Qassimi, revelando também que disse ‘adeus’ a Andreas Mikkelsen, que fez três provas com os franceses. Craig Been frá os reconhecimentos da prova espanhola e disputará depois os ralis da Grã-Bretanha e Austrália. Segundo Yves Matton, diretor da equipe: “Mikkelsen foi uma das opções para o nosso line up de 2018, mas depois decidimos não dar sequência à sua continuidade” disse Matton.
Mikkelsen vai disputar os três restantes ralis de Espanha, Grã-Bretanha e Austrália com a Hyundai, sendo que na prova espanhola é Hayden Paddon que fica de fora e depois Dani Sordo, nas outras duas: “Congratulo o Andreas pela sua continuidade no WRC, gostiu de trabalhar com ele, e é bom que regresse a tempo inteiro”.
Para além destas três provas, Andreas Mikkelsen deverá manter-se na equipe coreana em 2018 ao lado de Thierry Neuville, ficando por saber se Hayden Paddon e Dani Sordo saem da equipe ou terão programas parciais, dividindo os ralis, sendo esta a maior hipótese. Para já, sendo a próxima prova maioritariamente em asfalto é Paddon que fica de fora, mas nas duas últimas será a vez de Sordo, que pode estar prestes a deixar a equipa em definitivo, talvez só voltando para os ralis de asfalto.