WRC: Andreas Mikkelsen testa Hyundai em Portugal.
Andreas Mikkelsen vai testar um Hyundai i20 Coupé WRC sexta-feira dia 21 de abril em Portugal. O norueguês estava em negociações com a Toyota, a Hyundai e a Citroën, depois de ter participado das primeiras provas do Campeonato Mundial ao comando de um Skoda Fabia R5 do WRC, logo após a Volkswagen ter terminado o seu programa no WRC.
Na semana passada falou-se que a Toyota seria a opção mais provável para Mikkelsen, substituindo, possivelmente, Juho Hanninen, que tem tido um começo de temporada problemático. Mas agora tudo muda com a confirmação de que o norueguês chegou a acordo para realizar este teste em Portugal. Será a primeira vez que Mikkelsen vai guiar um WRC de 2017 depois de ter testado o VW Polo R WRC2017 no ano passado. O norueguês não adiantou muitos pormenores sobre as negociações com a Hyundai, mas admitiu que antes já tinha falado com todas as equipes oficiais envolvidas no WRC: “Falei com toda a gente, mas não é só para este ano ou no próximo – trata-se do futuro. Tenho desenvolvido as minhas conversas neste sentido”.
A decisão da Hyundai em autorizar o teste de Andreas Mikkelsen é uma surpresa, dada a situação de Thierry Neuville, Dani Sordo e Hayden Paddon na equipe, uma vez que os três têm contrato assinado até ao fim de 2018. Mas fontes próximas adiantam que a ligação do norueguês com a marca coreana estará em nível, colocando os atuais pilotos sob alguma pressão.
A Veloxtv transmitirá ao vivo o final de semana em Portugal; através do link “Transmissão ao Vivo”.