Categ. InternacionaisNotíciasWEC

WEC: Pilotos da Audi visitam Museu do Futebol em São Paulo.

  • Tom Kristensen e Lucas di Grassi também são bons com a bola nos pés
  • Dinamarquês chegou a sonhar com uma carreira profissional

O Museu do Futebol, localizado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – mais conhecido como Pacaembu -, recebeu nesta quarta-feira (26) a visita do sexteto de pilotos que disputa o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) pela Audi.

Lucas di Grassi, Tom Kristensen, Loïc Duval, Marcel Fässler, André Lotterer e Benoît Tréluyer percorreram os quase 7.000m2 da exposição em uma visita de pouco mais de uma hora. E tiveram a oportunidade de conhecer o vasto patrimônio de imagens e sons que compõem o acervo do museu.

Embora o automobilismo tenha feito parte da vida destes pilotos desde a infância, todos conservam grande interesse pelo futebol. Lucas di Grassi e Tom Kristensen, inclusive, chegaram a praticar o esporte com afinco, à ponto do Dinamarquês ter sonhado, inclusive, com uma carreira profissional no esporte.

“Cheguei a sonhar em ser jogador, mas creio que todo garoto que joga bola ou que pratica qualquer outro esporte tem o objetivo de, um dia, ser profissional no que faz. Joguei em nível nacional na divisão Júnior e, ao mesmo tempo, corria de kart. O kart acabou vencendo a disputa”, brincou ele.

Antes de se tornar o maior vencedor da história das 24 Horas de Le Mans, Kristensen defendeu o Randers FC, time que hoje está na primeira divisão do futebol dinamarquês. Natural da pequena cidade de Hobro, onde vivem pouco mais de 15 mil habitantes, ele é um fanático torcedor do time local. Tom faz questão de lembrar que, em 2013, o Hobro IK completou 100 anos de vida e que hoje é a casa de seu filho Marc Larsen Kristensen, de 22 anos, que atua como goleiro.

240819_459148__mg_1091_web_ 240819_459155__mg_1013_web_

240819_459150__mg_1321_web_
Quem também pode ser enquadrado na categoria “bom de bola” é o brasileiro Lucas di Grassi. Embora tenha tido uma carreira nos gramados menos promissora que a de seu companheiro no Audi R18 e-tron quattro #1 da equipe Audi Sport Team Joest, Lucas chegou a jogar em pequenos times da cidade de São Paulo e, até os 15 anos de idade, teve no futebol uma atividade paralela ao kartismo de competição.

“Curiosamente, gosto de jogar futebol mas gosto apenas de assistir a grandes partidas, como as da Copa do Mundo. Joguei algumas vezes no estádio do Pacaembu, mas, mesmo assim, nunca tinha visitado o Museu. Achei o espaço muito legal e a exposição muito bem feita. Vale a pena visitar”, comentou di Grassi.

A partir desta quinta-feira, os pilotos da Audi no Mundial de Endurance estarão em Interlagos para o início oficial dos trabalhos de pista para a decisão do campeonato. Os treinos livres começam na sexta-feira e a prova que encerra a temporada tem largada prevista para as 13h deste domingo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *