Categ. InternacionaisNotíciasWEC

WEC: Pascal Vasselon, “Mudamos muito pouco no carro”.

Será que é desta vez? A Toyota corre atrás do objetivo “Le Mans” há vários anos sem no entanto ter conseguido. A sorte tem sido madrasta com os nipônicos, que já perderam a prova por duas vezes de forma ingrata, mas a tenacidade da equipe não permite desistir e este ano teremos novamente uma Toyota na luta pela vitória.

 

Pascal Vasselon fez um ponto de situação na preparação da nova temporada que se aproxima e revelou  que pouco mudou no carro, tendo a equipe apostado mais em limar arestas no comportamento da equipe:

 

“Mudamos muito pouco no carro. Trabalhamos essencialmente na confiabilidade, no sistema de arrefecimento do carro e um pouco na aerodinâmica, com peças que não são muito visíveis. Temos a confiabilidade não necessitamos de fazer quilômetros atrás de quilômetros. No entanto mudamos a forma como nos preparamos para as 24h de Le Mans. Nas últimas quatro edições, mostramos potencial para vencer em três, mas perdemos por situações excepcionais que apenas acontecem em Le Mans.  Por isso, investimos muito na preparação da equipe. Tratamos de analisar o comportamento dos membros da equipe para assim estarmos preparados para o imprevisto. Queremos que a equipe esteja rotinada a enfrentar situações anormais para assim maximizar as nossas chances.”

 

Os testes feitos em Espanha no inicio do ano , já com Alonso ao volante da máquina correram bem e a equipe pôde ensaiar vários cenários:

 

“Os testes em Aragão correram muito bem, Fizemos um teste de 36 horas onde demos muito tempo de pista aos pilotos e ensaiamos vários cenários como mudanças de peças, Safety Cars, slow zones e casos particulares. O Fernando é uma estrela e nós sabíamos disso mas desde o momento que ele está connosco deixa de o ser. Já o conhecia desde os tempos da F1. Integrou-se muito bem na equipe e tem apenas uma vontade… correr num carro rápido. Chegou com uma paixão fabulosa. Tem um currículo tremendo mas tem a mesma vontade de um jovem que saiu dos karts. É o primeiro a chegar e o último a sair. 

Por falar em Alonso Davidson ficou sem o lugar no carro da equipe mas mantém-se em funções com a Toyota:

 

“Anthony Davidson está agora num lugar diferente. Será nosso piloto de testes e de desenvolvimento do carro. Não ficou chateado. Mas temos de fazer a nossa gestão de pilotos”

Quanto à lista de inscritos para a época 2018/2019 do WEC, o sentimento é de surpresa quanto aos números revelados:

 

“Estamos agradavelmente surpreendido como número de LMP1. Teremos 8 carros contra nós o que é muito bom, embora não saibamos ainda o nível de performance que vão apresentar. Estamos ainda mais surpreendidos com o elevado número de GTE. Teremos de mudar as nossas simulações de gestão de tráfego em corrida.”

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *