CaminhõesVolvo

Volvo é a Montadora de Veículos Comerciais do Ano no Brasil .

A Volvo foi reconhecida como a Montadora de Veículos Comerciais do Ano no prestigiado Prêmio Autodata 2013, organizado pela Editora Autodata, especializada no setor automotivo. A Volvo recebeu o maior número de citações em votação da qual participaram assinantes da revista Autodata e da Agência Autodata e participantes do Congresso Autodata Perspectivas 2014, realizado em outubro deste ano. Todos os votantes são integrantes da indústria automotiva brasileira. Esta é a 14ª edição da premiação. 

 

“Tivemos 51 empresas elencadas em 21 categorias, além dos concorrentes nos segmentos de veículos e Personalidade do Ano. Foi, mais uma vez, uma premiação de sucesso, pois os melhores do setor foram escolhidos pelos próprios representantes da indústria automotiva brasileira, uma das mais avançadas do mundo”, afirma Márcio Stefani, diretor e um dos fundadores da Autodata Editora.

 

“É uma honra para a Volvo mais uma vez ser reconhecida no Prêmio Autodata. O Grupo Volvo está sempre presente na premiação, figurando entre os protagonistas do setor automotivo brasileiro”, diz Carlos Morassutti, vice-presidente de RH e Assuntos Corporativos do Grupo Volvo América Latina.  Ele lembra que o Grupo Volvo é um dos maiores fabricantes de veículos comerciais do mundo e que no Brasil repete o sucesso que obtém nos mercados internacionais mais exigentes onde está presente.

 

Investimentos constantes

 

O Grupo Volvo vem continuamente investindo no Brasil. Recentemente, anunciou US$ 500 milhões em investimentos para ampliar suas operações no continente, mais especificamente no Brasil, onde tem um complexo industrial localizado em Curitiba. Na capital paranaense, a Volvo produz caminhões pesados e semipesados, chassis de ônibus rodoviários e urbanos, além de chassis de ônibus híbridos diesel-elétrico, motores a diesel, cabines de caminhões e caixas de câmbio eletrônicas. Em Pederneiras, interior de São Paulo, a companhia ainda produz equipamentos de construção – motoniveladoras, carregadeiras, escavadeiras, rolos compactadores e caminhões articulados.

 

A Volvo é atualmente uma das líderes em vendas de caminhões pesados no Brasil, com 27,1% de participação de mercado. “A cada quatro caminhões pesados vendidos no Brasil, pelo menos um é Volvo”, orgulha-se Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no Brasil. No segmento de semipesados, onde a marca atua com a linha VM, o market share é crescente e hoje alcança 12,1%. Somando-se os dois segmentos, a volta tem 20,1% do mercado de caminhões pesados e semipesados.

 

“Nosso compromisso é oferecer caminhões robustos, de baixo consumo de combustível e alta tecnologia, que ofereça mais eficiência, mais qualidade, mais segurança e o que há de mais inovador no mercado de transportes comerciais”, declara Fedalto.

 

Líder em ônibus

 

A Volvo também está à frente quando se trata de ônibus. É a líder em fornecer ônibus de alta capacidade de transportes para os sistemas organizados de transportes coletivos urbanos, os BRTs, da sigla em inglês Bus Rapid Transit. Seus chassis articulados e biarticulados estão presentes em todos os principais BRTs no continente – Curitiba, no Paraná; no Transmilenio, em Bogotá, na Colômbia; e no Transantiago, em Santiago, no Chile.

 

A Volvo também foi pioneira no fornecimento de soluções energeticamente viáveis e de alta tecnologia, com a fabricação no Brasil do ônibus híbrido, um veículo que emite cerca de 80% menos gases em relação aos chassis Euro 3. A fábrica de Curitiba é a primeira fora da Suécia, sede mundial do grupo. Trinta unidades deste avançado ônibus já circulam em Curitiba. Outros 200 híbridos foram vendidos para Bogotá.

 

“Nos orgulhamos em dizer que temos a melhor oferta de chassis de ônibus do mercado em várias aplicações: para veículos de alta capacidade de transporte e BRTs, para soluções rodoviárias e de turismo e, mais recentemente, para os centros urbanos que precisam de soluções de eletromobilidade”, observa Luis Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *