DUCATIMotosVeículosVolkswagen

Volkswagen presenteia Sebastien Ogier, campeão do WRC, com uma Ducati 1199 Panigale S Senna.

  • Um presente muito especial, a 1199 Panigale S Senna não só é uma comemoração ao título do WRC (World Rally Championship), mas também uma homenagem ao piloto Ayrton Senna

 

  • Ogier, o piloto oficial da Volkswagen, visitou a fábrica da Ducati em Borgo Panigale, em Bolonha, Itália, acompanhado por Jost Capito (Volkswagen Motorsport) e Sven Smeets (Volkswagen WRC Team Manager)

 

  • A moto (número 16), representa a primeira vitória na Fórmula 1 ocorrida em Portugal, onde Ogier também teve sua primeira vitória

 

  • A 1199 Panigale S Senna foi entregue ao piloto da Volkswagen por Claudio Domenicali (CEO da Ducati Motor Holding) e Gigi Dall’Igna (Gerente Geral da Ducati Corse)

 

Para comemorar o seu segundo título do Campeonato Mundial de Rally, conquistado com o Polo R WRC, a Volkswagen Motorsport decidiu presentear Sebastien Ogier com uma impressionante e exclusiva Ducati 1199 Panigale S Senna.

 

A moto de elite é uma homenagem ao campeão da F1, Ayrton Senna, de quem Sebastien Ogier sempre foi um grande fã. Ogier recebeu a moto na fábrica da Ducati, em Borgo Panigale (Bologna), em uma cerimônia de entrega que contou com a presença de Claudio Domenicali (CEO da Ducati Motor Holding) e Gigi Dall’Igna (Gerente Geral da Ducati Corse). Ogier foi acompanhado por Jost Capito (Volkswagen Motorsport) e Sven Smeets (Volkswagen WRC Team Manager). A partir de Borgo Panigale, a moto foi para Wolfsburg, onde os pilotos do WRC e a equipe completa comemoraram sua vitória do título mundial na presença dos funcionários e da gerência da Volkswagen.

 

A 1199 Panigale S Senna foi produzida pela Ducati, junto com o Instituto Ayrton Senna – que trabalha com projetos educacionais – com o objetivo de reafirmar o respeito e estima por um dos seus mais famosos Ducatistas, produzindo um modelo com cores especiais em cima de uma das suas motocicletas top de linha, a 1199 Panigale S.

 

A cor, escolhida pessoalmente por Ayrton Senna em visita à Ducati algumas semanas antes de sua última corrida em Imola (1994), é a mesma que foi vista nas motos da primeira versão, dedicadas a ele e produzidas em 1995. Destacadas pelo vermelho e pelo cinza Senna – cores desenvolvidas pela Ducati, de acordo com especificações do próprio piloto –, a 916 Senna fez parte de uma coleção limitada de 300 motos. Outras duas versões foram desenvolvidas depois: a 916 Senna II e a 916 Senna III, fabricadas e vendidas em 1997 e 1998, respectivamente. Todas as três versões Senna eram edições limitadas e ainda são extremamente raras e muito procuradas por colecionadores de todo o mundo.

O presente de Sebastien Ogier, com base na 1199 Panigale S, também apresenta as cores escolhidas por Senna e as escolhas de uma motocicleta que representava a melhor tecnologia de rua e mais próxima de uma de corrida. Destinadas exclusivamente ao mercado brasileiro, as motos não são comercializadas na Europa, sendo necessário importá-las do Brasil. Foram produzidas apenas 161 unidades da 1199 Panigale S Senna (representando o número de GPs de Senna na F1), com numeração progressiva, indicado a exclusividade dos modelos. Ogier recebeu a moto número 16, em memória da primeira vitória de Senna na F1 (GP Português – 1985). “Para mim, Ayrton Senna é o maior herói do automobilismo”, afirmou Sebastien Ogier enquanto recebia a moto. “Ele era o meu ídolo. Meu pai era um grande fã de Senna e, quando eu era menor, ele me levou para vê-lo correr em Monte Carlo. Ele era o melhor, ele era o mais rápido e nunca desistia. Teria sido incrível conhecê-lo; ele continua a ser um grande exemplo no automobilismo. Esta Ducati 1199 Panigale S Senna é um presente fantástico, agradeço muito a Volkswagen pela moto e pela importância que tem para mim, como fã de Ayrton. A moto, com certeza, vai ter um lugar de orgulho na minha casa. Eles fizeram um trabalho fantástico na Ducati, ela é tão bonita que vai ser quase uma vergonha eu pilotá-la na estrada, por isso, provavelmente irei mantê-la na minha sala! E o número 16 também tem um significado especial, por ser em memória de sua primeira vitória na F1, em Portugal, mesmo lugar onde eu marquei a primeira vitória da minha carreira no mundial de rally.” A cerimônia também deu a Ogier a oportunidade de fazer um tour na fábrica e no departamento de competição da Ducati, além de conhecer os funcionários e técnicos da fábrica de Borgo Panigale que, naturalmente, o receberam calorosamente.

 

Ducati Motor Holding S.p.A – Uma empresa do grupo Audi

Fundada em 1926, a Ducati produz motocicletas de inspiração esportiva desde 1946. Suas motocicletas são caracterizadas pelos motores “Desmodrômicos” de alta performance, pelo design inovador, pela tecnologia de ponta e pela paixão que desperta em seus fãs. Cobrindo diversos segmentos de mercado, a linha de motocicletas Ducati é dividida em famílias que incluem: Diavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, Streetfighter e Superbikes.

 

Estes autênticos ícones do “made in Italy” são vendidos em mais de 90 países em todo o mundo, com maior concentração na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico. A Ducati compete no World Superbike Championship e, com uma equipe oficial, no World MotoGP Championship. Na Superbike a Ducati já conquistou 17 títulos de Fabricantes e 14 títulos de Pilotos, sendo que em 2011 passou a marca histórica de 300 vitórias. A Ducati participa do MotoGP desde 2003 e conquistou o título de Fabricantes e Pilotos em 2007.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *