Volkswagen Financial Services une equipes como estratégia de comunicação com seus públicos.
A Volkswagen Financial Services, maior financeira de montadora do país, segundo ranking do Banco Central, unifica suas áreas de comunicação. A nova estrutura visa ampliar a sinergia entre as equipes de comunicação interna e externa, agilizar processos, alinhar estratégias e unificar o discurso da empresa para seus públicos.
Com as áreas centralizadas sob a mesma gestão, a readequação segue a estratégia global do Grupo Volkswagen para reforçar as imagens corporativa e institucional. A medida ainda assegura trabalhar o branding como um todo, tanto de marca quanto o employer branding – conjunto de iniciativas que busca promover o engajamento dos colaboradores.
Entre as atribuições, estão treinamento, desenvolvimento, recrutamento e seleção, clima organizacional, endomarketing, comunicação institucional, e relações com a mídia.
Marco Aurélio de Castro, superintendente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da VWFS, fica responsável pela nova área. “Acreditamos que colocar as equipes sob o mesmo guarda-chuva, com foco na mesma estratégia e compartilhando da mesma visão, reforça interna e externamente a transparência das políticas e dos negócios da empresa. Atuar dessa forma permite à VWFS se posicionar de maneira unificada perante seus stakeholders, promovendo visibilidade e possibilitando o fortalecimento da marca”, comenta o executivo.