Uncategorized

Volkswagen do Brasil publica seu “Anuário de Responsabilidade Corporativa”

Documento inclui ações de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa realizadas pela empresa no ano passado

A Volkswagen do Brasil acaba de lançar seu “Anuário de Responsabilidade Corporativa – 2013”, divulgando ações de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa realizadas pela empresa no ano passado, além de projetos que contribuem fortemente com o desenvolvimento social, ambiental e econômico. Este é o segundo ano consecutivo que a Volkswagen do Brasil publica o documento, que está alinhado a um dos objetivos do Mapa Estratégico da empresa: “Fortalecer Sustentabilidade como Princípio de Gestão”.

“Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa estão no DNA da Volkswagen do Brasil, que investe em produtos e processos produtivos cada vez mais eficientes e sustentáveis, além de desenvolver e apoiar iniciativas em benefício de seus colaboradores e da comunidade”, afirmou o diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil e responsável pelo tema Sustentabilidade na empresa, Dr. Eduardo de Azevedo Barros. Segundo ele, a iniciativa de publicar o Anuário “enaltece os princípios de ética e transparência da empresa”.

O Anuário segue as diretrizes da GRI (Global Reporting Initiative), organização internacional que desenvolveu o modelo para relatório de sustentabilidade utilizado por grandes empresas no mundo; inclusive pelo Grupo Volkswagen, desde 2005. O documento obteve a certificação do nível de aplicação “A+”, que representa o mais completo, conforme as diretrizes da GRI. O Anuário passou pela asseguração da auditoria externa PwC (PricewaterhouseCoopers).

Anuário de Responsabilidade Corporativa – Volkswagen do Brasil 2013

Com mais de 100 páginas, o “Anuário de Responsabilidade Corporativa – Volkswagen do Brasil 2013” tem como principal objetivo divulgar as ações de Responsabilidade Corporativa e Sustentabilidade da Volkswagen do Brasil, mensurando o desempenho da empresa nesses aspectos. Além de contribuir com a imagem da marca, o Anuário presta serviço de informação para os mais diversos públicos, uma vez que serve como fonte de pesquisa. Além de ser uma importante ferramenta de diálogo com os seus principais stakeholders.

O material também apresenta compromissos assumidos e iniciativas implementadas para melhorar cada vez mais a performance da Volkswagen do Brasil em direção à meta do Grupo Volkswagen definida para 2018: ter a produção mais rentável, fascinante e sustentável de veículos do mundo.

Para a produção do Anuário, um grupo de trabalho com representantes de diversas áreas da Volkswagen do Brasil colaborou com o levantamento detalhado de informações. O trabalho foi coordenado pela área de Sustentabilidade da empresa, envolvendo os departamentos de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa, Assuntos Governamentais, Assuntos Jurídicos, Auditoria Interna, Desenvolvimento do Produto, Finanças e Estratégia Corporativa, Fundação Volkswagen, Governança, Risco & Compliance, Operações, Planejamento do Produto, Qualidade Assegurada, Recursos Humanos, Suprimentos e Vendas & Marketing.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *