Vendas globais da Volvo Cars crescem 13,4% em maio.
O momento positivo global da Volvo Cars se repetiu em maio, com a comercialização de 40.449 carros, um crescimento de 13,4% se comparado com o mesmo mês do ano passado, resultado este alcançado por uma grande performance da marca em alguns mercados chave.
A China registrou um novo recorde de vendas em um único mês, com 7.104 carros comercializados em maio (60,9% a mais que em 2013), reforçando sua posição de maior mercado da Volvo Cars. Nos cinco primeiros meses do ano, a Volvo Cars apresentou um crescimento de 35,2% na China, um resultado alinhado com o objetivo da marca de vender, no mínimo, 80 mil carros no mercado este ano. O Volvo XC60 foi o modelo mais comprado, seguido pelo Volvo S60L, uma variante específica do mercado local.
Outro destaque da marca ocorreu na Suécia, onde a Volvo Cars alcançou um Market Share recorde, com 21,5% em maio, com 6.228 carros, um crescimento de 33,5% em relação ao mesmo período de 2013. A demanda por veículos da Volvo Cars na Suécia foi alcançada por uma forte oferta dos produtos e duas campanhas de marketing de sucesso. A primeira foi realizada pelo astro de futebol Zlatan Ibrahimovic, seguida de uma campanha estrelada pela cantora Robyn, focada na gama de motores Drive-E, de alta eficiência.
A Europa como um todo demonstrou ótimos resultados em maio, com crescimentos significativos em mercados como o Reino Unido, França e Alemanha. No geral, as vendas na Europa cresceram 15,1% em maio, com aumento de 9,6% nos cinco primeiros meses do ano. O Volvo V40 foi o modelo mais vendido na Europa, seguido pelo XC60. Os Estados Unidos se tornaram o terceiro maior mercado da marca em maio, com 5.014 carros vendidos, uma queda de 20,6% se comparado com o mesmo mês do ano anterior. Para o total do ano, a Volvo Cars espera uma virada nos EUA, com o lançamento de novos produtos e investimentos no mercado, com um novo grupo de líderes.
“Estou muito satisfeito em ver que os consumidores estão gostando dos novos produtos da Volvo Cars. Isso porque ainda não lançamos todas as variantes da nova linha de motores Drive-E”, explica Alain Visser, vice-presidente sênior de Marketing, Vendas e Pós-Vendas da Volvo Cars. “Eu acredito que as atividades em torno do lançamento do Novo Volvo XC90 irão aumentar o interesse em nossa marca e produtos.”
Vendas Volvo Cars (emplacamentos):
Maio |
Janeiro – Maio |
||||||
2013 |
2014 |
Diferença |
2013 |
2014 |
Diferença |
||
China |
4 415 |
7 104 |
60,9% |
22 905 |
30 972 |
35,2% |
|
EUA |
6 318 |
5 014 |
-20,6% |
25 900 |
23 347 |
-9,9% |
|
Suécia |
4 664 |
6 228 |
33,5% |
20 778 |
24 887 |
19,8% |
|
Europa* |
12 751 |
14 671 |
15,1% |
65 552 |
71 868 |
9,6% |
|
Outros mercados |
7 512 |
7 432 |
-1,1% |
33 044 |
34 807 |
5,3% |
|
TOTAL |
35 660 |
40 449 |
13,4% |
168 179 |
185 881 |
10,5% |
*exceto Suécia
O Volvo XC60 é o modelo mais vendido em maio, com 11.823 unidades comercializadas (contra 9.706 em maio/2013), seguido do Volvo V40 e Volvo V40 Cross Country, com um total de 9.025 carros (7.944 em 2013). O terceiro modelo mais vendido foi o Volvo V60, com 5.480 veículos em maio (ante 3.811 no mesmo período de 2013).