Van der Garde estreia nas 24 Horas de Le Mans na LMP2.
Giedo van der Garde, ex-piloto da Caterham e protagonista de uma batalha judicial com a Sauber no início da temporada passada, fará a estreia nas 24 Horas de Le Mans deste ano. O holandês será um dos pilotos da equipe JOTA e dividirá o Gibson 015S-Nissan na classe LMP2 com Simon Dolan e Jake Dennis.
Além da participação em Le Mans, o trio estará junto nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, etapa que antecede a prova em La Sarthe. Além disso, van der Garde e Dolan disputarão a temporada completa da European Le Mans Series, com o terceiro piloto a ser divulgado ainda.
“Na F1 eu estava no topo do esporte a motor, mas não tinha chance alguma de vencer corridas com a Caterham. Mas agora, com a JOTA, estou novamente competindo em uma categoria de alto nível, com a diferença de que há a possibilidade de vencer”, disse.
“Vencer as 24 Horas de Le Mans não é apenas um sonho, mas um objetivo. Estou muito feliz por ter assinado com uma equipe forte e vencedora como é a JOTA Sport. Correr em provas de endurance é um novo capítulo para mim e tenho certeza de que será um prazer”, afirmou.
A JOTA competirá a temporada completa da LMP2 no WEC, mas com um chassi Oreca 05 e com um trio de pilotos a ser confirmado.