Trabalho da Honda em prol da segurança no trânsito chega ao Equador.
Reconhecida por contribuir com a segurança no trânsito por meio da educação, a Honda foi convidada a realizar um treinamento de pilotagem segura para os policiais civis de Quito, capital do Equador.
Durante toda esta semana, 80 profissionais participaram das atividades práticas e teóricas promovida pela equipe do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH). O treinamento teve como objetivo multiplicar conceitos de pilotagem segura de motocicletas, por meio de aprimoramento técnico, para aqueles que são responsáveis pela segurança da população nas ruas.
Harmonia no Trânsito
No Brasil, mais de 90 mil pessoas participaram das atividades oferecidas pelas equipes das três unidades do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) – Indaiatuba, Recife e Manaus – e pela rede de concessionárias da marca ao longo de 2014. Com esse resultado, a empresa já soma mais de 630 mil participantes nos treinamentos realizados desde 1998, quando foi inaugurado o primeiro CETH, no interior de São Paulo.
Sobre o grupo Honda no Brasil – Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca