CaminhõesNotíciasScania

Tendências para o mercado de ônibus, Lat.Bus neutra em carbono, nova caixa de câmbio para o V8 e muito mais na Jornada Scania.

Agosto foi um mês marcado pelo maior evento de mobilidade da América Latina – a Lat.Bus. Sim, sabemos que já passou, mas é depois mesmo de o tema ficar em evidência que as empresas e o mercado começam a assimilar as inovações apresentadas para dar os próximos passos.

 

Com essas discussões ainda, de certa forma, frescas, é hora de olhar para o cenário do transporte público em 2024, entender o que já aconteceu até aqui e analisar como essas tendências podem influenciar o setor daqui em diante.

 

Foi com este objetivo que a Jornada Scania conversou com Gustavo Cecchetto, novo gerente de Vendas de Soluções para Mobilidade da Scania Operações Comerciais Brasil. Nesta entrevista, ele compartilha suas impressões sobre o mercado de ônibus e o que esperar deste segmento nos próximos meses.

 

O segmento rodoviário de motor traseiro acima de 8 toneladas emplacou 1.161 chassis em 2024 em franco aumento em relação às 708 unidades de janeiro a julho de 2023. A Scania cresceu mais do que o dobro saltando de 175 para 380 chassis. A participação de mercado subiu de 25% para 33%. Nos rodoviários de motor traseiro a participação chegou a 33%. O momento da Scania no mercado de ônibus em 2024 continua muito forte, a projeção da marca é manter o ritmo aquecido até o final do ano e registrar um aumento de vendas no comparativo com o ano passado.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *