Superesportivo híbrido NSX terá estreia mundial no Salão de Detroit.
O superesportivo híbrido NSX será um dos grandes destaques do North American International Auto Show (NAIAS), em Detroit (Michigan, Estados Unidos). O modelo terá sua estreia mundial no dia 12 de janeiro de 2015, durante a coletiva de imprensa da Acura, marca de luxo da Honda, e sua produção terá início no mesmo ano na fábrica de Marysville (Ohio).
Para celebrar a avant première do NSX, foi criado um teaser de 30 segundos que antecipa alguns detalhes do carro de linha, além do som do motor biturbo – o vídeo está disponível no canal youtube.com/Acura.
“A próxima geração do NSX oferecerá uma experiência inédita no segmento, fiel à sua tradição e ao conceito de superesportivo que deu origem ao nome NSX”, afirma Mike Accavitti, vice-presidente sênior da Acura.
O conceito do modelo foi apresentado em 2012 no NAIAS, quando a Honda Motor Co. anunciou o desenvolvimento da nova geração do NSX. “Depois de três anos de intenso trabalho, estamos animados para revelar a próxima geração do superesportivo NSX para o mundo”, comenta Ted Klaus, engenheiro-chefe e líder global de projeto do veículo.
No estande da Honda, o destaque será seu novo veículo movido a célula de combustível, o FCV Concept.
O Salão de Detroit estará aberto ao público de 17 a 25 de janeiro.
Coletivas de imprensa
Acura: 12 de janeiro, das 11h50 às 12h15 – http://acuranews.com/
Transmissão ao vivo no youtube.com/Acura
Honda: 13 de janeiro, das 11h às 11h25 – http://hondanews.com/
Informações à imprensa: http://www.hondanews.info/en/
Sobre o grupo Honda no Brasil – Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.