Stock Car inicia treinos no Velopark com 20 pilotos separados por apenas 0s5.
O primeiro dia de treinos da segunda etapa da Stock Car, que será disputada neste domingo, no Velopark, foi marcado pelo forte equilíbrio na sessão de tempos, confirmando a previsão de pilotos como Cacá Bueno, Marcos Gomes, Felipe Fraga e Denis Navarro, que correm pela Cimed Racing, a atual equipe bicampeã da categoria.
Entre o primeiro colocado e o vigésimo, a diferença foi de apenas 0s5 – meio segundo. “Aqui é sempre bem acirrado, por ser a menor pista do calendário, com apenas 2,2 km, e também pela Stock Car ser uma categoria naturalmente muito competitiva”, explica Cacá, que foi o nono colocado mesmo sem usar pneus novos hoje.
Neste circuito localizado na cidade gaúcha de Nova Santa Rita, o agora piloto da Cimed Racing tem excelente retrospecto: já venceu duas vezes e já conquistou cinco pole positions.
A briga no treino classificatório, por sinal, deve ser ainda mais acirrada, segundo Marcos Gomes. “Eu já fiz pole aqui conquistada por apenas três centésimos de segundo (0s03) e pelo que vimos hoje será assim novamente neste sábado. Acredito que temos potencial para brigar pelos cinco primeiros”, diz o campeão de 2015 e filho do tetracampeão Paulo Gomes.
William Lube, chefe da equipe Cimed Racing, destacou a melhora do time em relação aos treinos livres da etapa anterior. “Vimos uma nítida evolução na sessão de hoje e ainda podemos melhorar bastante para o classificatório amanhã”, diz Lube.
O Sportv exibe o treino que define a pole amanhã, a partir das 13h, mesmo horário da primeira corrida da rodada dupla, também com transmissão ao vivo pelo canal.
Confira as declarações dos pilotos da Cimed Racing:
Cacá Bueno, 9º colocado:
“Ainda estamos longe de falar em pole position, mas já demos um salto de evolução após a etapa de Goiânia. O carrou melhorou, principalmente com os pneus velhos. Cheguei a liderar um pouco o treino, fiquei boa parte entre os três primeiros e no final eu tomei a decisão de não usar pneu zero (novo). Essa diferença de dois décimos para o primeiro é real, mas eu acho que para eu ter terminado em nono é porque muita gente usou pneus novos. Acredito que nossa posição real é de brigar pelo top-5 no classificatório. Nosso grande foco ainda é tentar melhorar o rendimento do carro com pneus novos para esse sábado”.
Marcos Gomes, 11º colocado:
“Foram dois décimos e meio de diferença para o primeiro colocado e temos uma boa expectativa de lutar pelo top-5 amanhã no classificatório. Nós tínhamos somente pneus usados para usar hoje e acredito que vamos melhorar nesse sábado com os pneus novos. Vamos trabalhar também no acerto do carro, principalmente com os dados da telemetria. O Velopark é uma pista desgastante fisicamente, mas eu e a equipe nos preparamos bem para isso e não vai ser um problema para as corridas”.
Felipe Fraga, 21º colocado:
“A última bandeira vermelha acabou atrapalhando porque ela veio bem no momento em que nós fomos colocar os pneus novos para fazer as voltas finais. Temos bastante trabalho para fazer e vamos melhorar para amanhã. Eu praticamente não andei com o pneu novo, então vamos tentar ficar mais tempo na pista no treino deste sábado cedo”.
Denis Navarro, 27º colocado:
“A pista do Velopark não dá muito refresco para os pilotos, as retas são curtas e as freadas de baixa velocidade, então por isso saímos desgastados do carro. Esse desafio é igual pra todos ali dentro do carro e o segredo é se hidratar bastante. Nós estamos tentando achar o acerto ideal para a pista e por isso demos mais de 40 voltas hoje. Ainda temos mais um treino amanhã cedo antes do classificatório e vamos continuar melhorando e trabalhando bastante”.
Para mais imagens da Cimed Racing, acesse: http://bit.ly/2oiRiRK
Melhores tempos do dia no Velopark (top-20)
1- Ricardo Maurício – 54s288
2- Thiago Camilo – 54s313
3- Valdeno Brito – 54s372
4- Julio Campos – 54s437
5- Daniel Serra – 54s462
6- Max Wilson – 54s468
7- Lucas Foresti – 54s504
8- Gabriel Casagrande – 54s526
9- Cacá Bueno – 54s528
10- Átila Abreu – 54s536
11- Marcos Gomes – 54s539
12- Diego Nunes – 54s600
13- Felipe Lapenna – 54s648
14- Ricardo Zonta – 54s665
15- Antonio Pizzonia – 54s698
16- Vitor Genz – 54s754
17- Bia Figueiredo – 54s767
18- Sergio Jimenez – 54s797
19- Allam Khodair – 54s809
20- Rafael Suzuki – 54s820