Stock Car: Átila Abreu destaca esforço pelo ponto mais suado da carreira.
A sensação de dever cumprido já estava lá com a bandeirada. Mas o prêmio acabou vindo horas mais tarde, quando foi anunciado o resultado oficial da primeira etapa da Stock Car, disputada em duplas com competidores convidados em Curitiba.
Átila Abreu e Nelsinho Piquet saíram da 32º -e última- posição do grid para cruzar a linha de chegada em sétimo. Faltou uma ultrapassagem para entrar nos pontos.
Mas horas depois os comissários puniram um carro que havia chegado à frente do Chevrolet #51 com 20s e, como consequência, a parceria entre o vice-campeão de 2014 e o atual campeão mundial da FIA Fórmula E foi promovida para a sexta posição.
“Nosso esforço foi recompensado e fico muito contente por conseguir estrear pontuando. Foi um pontinho só, mas o ponto mais suado da minha carreira”, comemorou Átila, que em 2016 passa a defender as cores da Shell Racing.
“Mais que a sexta posição na corrida e no campeonato, a jornada em Curitiba valeu para motivar o time, que fez um excelente trabalho mesmo com o resultado pra lá de adverso na tomada de tempo. Conseguimos mostrar boa competitividade e saio mais confiante para disputar vitórias e o título neste ano, pois esta é nosso objetivo na Shell Racing.”
A temporada da Stock Car terá sequência no Velopark, a pista mais curta do calendário, no dia 10 de abril com a primeira rodada dupla do campeonato.
Stock Car – Curitiba – Corrida de Duplas (top10):
- Marcos Gomes e Antonio Pizzonia
- Allam Khodair e Antonio Felix da Costa
- Ricardo Mauricio e Guilherme Salas
- Daniel Serra e Danilo Dirani
- Ricardo Zonta e Laurens Vanthoor
- Átila Abreu e Nelson Piquet Jr
- Vitor Genz e David Muffato
- Lucas Foresti e Luiz Razia
- Diego Nunes e Dennis Dirani
- Rafael Suzuki e Franco Vivian