Stefano Domenicali: No topo da F1 há três pilotos, Alonso, Hamilton e Vettel”.
Stefano Domenicali, ex-diretor da Ferrari, dedicou algumas palavras de louvor a Fernando Alonso. Em entrevista ao jornal Corriere dello Sport, o agora CEO da Lamborghini disse que Alonso esta entre os grandes pilotos da Fórmula 1 e que as suas presenças fora da categoria aumentam a sua grandeza.
“O Fernando precisa de desafios fora da F1 porque a sua equipe esta passando por um período difícil. Esta demonstrando a sua grandeza e esta se mantendo entre os melhores do mundo. No topo da F1 há três pilotos, Alonso, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. As diferenças são mínimas, mas, como sempre, depende muito do carro que eles têm”, disse o italiano.
Quanto à Ferrari, Domenicali espera que este ano a Scuderia possa lutar pelo título, prevendo um duelo muito disputado entre a equipe italiana e a Mercedes.
“Eles conhecem o desafio que a luta pelo título significa, mas certas dificuldades só ocorrem quando se está a um passo do topo. Este ano, eles vão lutar ao máximo, acho que vamos ver um duelo Ferrari-Mercedes, que, provavelmente, será resolvido no final. Não haverá incursões da Red Bull, mas podem ganhar alguma corrida”.