Spyder Race terá novidades técnicas para temporada.
Único campeonato destinado exclusivamente a protótipos no automobilismo brasileiro, a Spyder Race em 2015, com novidades na parte técnica, que terá sua primeira etapa disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR) entre os dias 27 e 29 de março. O campeonato, responsável por formar pilotos de destaque em séries nacionais nos últimos anos, contará com a realização de oito etapas.
Diferente do que aconteceu nos últimos anos, a Spyder Race terá apenas uma equipe responsável pela equalização dos protótipos. “Essa medida prevê o aumento da competitividade em nossas corridas e um equilíbrio maior na disputa por toda a temporada”, comenta Peter Wilian, promotor da categoria.
Esta mudança também fará com que o torneio mantenha uma de suas principais bandeiras: a do baixo custo. “Por ser um campeonato de entrada para quem deseja começar no automobilismo, é necessário que o investimento feito para disputá-lo não seja alto”, prossegue Wilian.
Londrina, sede da primeira etapa, também receberá outras duas provas, marcadas para os meses de maio e setembro. O estado do Paraná ainda terá outras três rodadas disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais. A Spyder Race ainda passará duas vezes por Interlagos, em São Paulo (SP), local onde o campeonato será encerrado no dia 20 de dezembro.
A temporada 2015 da Spyder Race tem apoio de Red Coil, Pirelli e Lotse.
Confira o calendário 2015 da Spyder Race:
1ª Etapa – 27/28/29 de março – Londrina
2ª Etapa – 17/18/19 de abril – Curitiba
3ª Etapa – 29/30/31 de maio – Londrina
4ª Etapa – 19/20/21 de junho – Curitiba
5ª Etapa – 28/29/30 de agosto – São Paulo
6ª Etapa – 25/26/27 de setembro – Londrina
7ª Etapa – 13/14/15 de novembro – Curitiba
8ª Etapa – 18/19/20 de dezembro – São Paulo
*Calendário sujeito à alteração*