Notícias

SM4 Participações, holding detentora da marca Keko, investe em empresa de transporte logístico KX Log

Objetivo do novo negócio é dar mais competitividade para a distribuição dos produtos da Keko no centro do país e aproximar mais a empresa das montadoras

Para tornar a Keko Acessórios mais competitiva no centro do país, especialmente em São Paulo, e aproximar a empresa das montadoras através de uma logística mais eficiente, a SM4 Participações, holding que é detentora das marcas Keko, AutoK Autocenter e KX Log, decidiu ampliar os negócios e investir em um novo segmento de mercado: o transporte logístico. A sociedade abriu a KX Log, empresa de logística que tem sua sede junto ao parque fabril da Keko, em Flores da Cunha (RS), e surge impulsionada por uma necessidade de mercado da Keko para melhor atender seus clientes.

A KX Log foi constituída juridicamente no final de 2011, inicialmente para atender serviços de manutenção predial da Keko. A partir de 2014, começou a operar também na área logística, fazendo o transporte de pequenas mercadorias na rota intermunicipal Flores da Cunha – Caxias do Sul (cidade onde a Keko estava instalada até 2011). E em janeiro de 2015 iniciou o transporte logístico interestadual com foco na rota Flores da Cunha – São Paulo. Sua missão é interligar a Keko com suas unidades e centros de distribuição em Indaiatuba e São Bernardo do Campo, em São Paulo, e Camaçari, na Bahia. “Não teremos cargas fracionadas, apenas entregas ponto a ponto para nossos principais parceiros comerciais, especialmente as montadoras”, pontua Fabiano Scheer Mantovani, gerente da KX Log.

A frota inicial para o transporte interestadual compõe-se de dois caminhões Ford Cargo 2042, equipados com a tecnologia Euro 5 / Proconve P7 e escolhidos em função da Keko ser fornecedora homologada da Ford Caminhões. São dois cavalos mecânicos acoplados em carretas semirreboques modelo sider. “Iniciamos com dois caminhões, mas já temos previsão de ampliar a frota no segundo semestre deste ano”, adianta Leandro Scheer Mantovani, presidente executivo. Além de proporcionar aos clientes logística mais competitiva e eficiente, os veículos servirão para divulgar a marca Keko pelas estradas do Brasil, uma vez que estão adesivados com a comunicação da marca.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *