Shell assina nova parceria de inovação com Scuderia Ferrari.
O acordo da Shell com a Ferrari irá além da F-1, com o fornecimento de combustíveis e lubrificantes para os times que competem com Ferrari GT no FIA World Endurance Championship (WEC) e nas 24 Horas de Le Mans.
A Shell se tornou parceira de inovação da Scuderia Ferrari como parte de um novo acordo que prevê um trabalho mútuo das duas companhias ainda mais próximo do que nunca e não apenas no topo do automobilismo mundial, como na Fórmula 1, mas também por meio de outros diversos projetos.
Anunciado hoje, na véspera do Grande Prêmio da Itália de F-1, este acordo marca um novo e significativo capítulo na parceria que existe desde a década de 1930.
A Shell continuará fornecendo para a Scuderia Ferrari o que ela acredita ser o pacote de maior performance do mundo em termos de combustíveis e lubrificantes: a gasolina Shell V-Power e o lubrificante Shell Helix Ultra. Além disso, a companhia anglo-holandesa terá o compromisso de continuar todos os anos dedicando ao menos 21.000 horas de trabalho de 50 técnicos em tempo integral para a parceria de inovação.
Como parte disso, a Shell terá uma presença permanente de especialistas na sede da Ferrari, em Maranello – o que irá aumentar ainda mais o trabalho em parceria entre as duas companhias.
“O objetivo da Shell é proporcionar ainda mais desempenho para a Scuderia Ferrari vencer seu 11º título mundial de construtores em parceria conosco”, diz John Abbott, diretor de Distribuição da Shell. “É claro que combustível e óleo de motor são apenas duas das várias partes que são necessárias para que um carro de Fórmula 1 cruze a linha de chegada em primeiro lugar, mas, nesta relação com o time de maior destaque da F-1, estaremos determinados em trazer ainda mais sucesso para a Scuderia, e desenvolver combustíveis e óleos lubrificantes ainda melhores para nossos milhões de consumidores”.
Istvan Kapitany, vice-presidente executivo de Varejo da Shell, concorda. “A Shell já ajudou a Scuderia Ferrari a ter mais sucesso do que qualquer outro time na história do esporte, e temos muito orgulho disso. A Fórmula 1 é reconhecidamente um campo de testes de nível mundial onde nós podemos desenvolver combustíveis e óleos de motor que dão vantagem competitiva à Scuderia Ferrari. Estes avanços científicos em produtos também chegam aos veículos dos consumidores ao redor do mundo. Com a ajuda de alguns dos melhores cientistas e especialistas de negócios da indústria, nós esperamos grandes conquistas com a Scuderia Ferrari como resultado nesta rejuvenecida parceria”.
O diretor técnico da Ferrari, Maurizio Arrivabene, também destacou o novo acordo. “A assinatura deste novo contrato é um passo adiante no caminho da estabilidade e estamos muito contentes em renovar nosso trabalho com a Shell. Historicamente o motor é o grande diferencial da Ferrari, o que significa que tudo o que temos feito com a Shell está alinhado com nossa herança como construtor de motores. Na atual temporada o trabalho que a Shell fez contribuiu para nossas vitórias na Malásia e na Hungria, o que mostra não apenas comprometimento profissional, mas também o resultado de uma grande parceria”.
O acordo da Shell com a Ferrari irá além da F-1, com o fornecimento de combustíveis e lubrificantes para os times que competem com Ferrari GT no FIA World Endurance Championship (WEC) e nas 24 Horas de Le Mans.
Para seguir com o espírito de inovação desta parceria, a Ferrari também vai apoiar o programa global Shell Eco-marathon, oferecendo aos membros de times vencedores um estágio de quatro semanas em Maranello.
Para saber mais sobre a parceria Shell e Ferrari, visite Scuderia Ferrari Uncovered, uma nova e inovadora experiência digital que leva os fãs para os bastidores da F-1 para ver esta parceria em ação. O site está disponível agora e pode ser acessado por computadores, celulares e tablets em www.shell.com/SFU.
Sobre a Raízen:
A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.