Sensor de Oxigênio Bosch

A maioria das pessoas desconhecem por completo o que um sensor de oxigênio pode representar como peça de um veículo. Aliás, esta é uma peça extremamente crucial para o bom funcionamento de seu veículo. O propósito geral destes sensores é medir a concentração de oxigênio no cano de escapamento para motores a combustão interna. Isto é importante quando falamos sobre eficiência de combustível assim como na redução de emissões de gases prejudiciais para o meio ambiente. Desta maneira, é importante ter um sensor de oxigênio em perfeito estado, permitindo uma manutenção correta de seu veículo.

A alemã Bosch desenvolveu estes sensores de oxigênio para automóveis, e é considerada hoje a empresa número 1 no segmento, além de ser o mais utilizado no mundo inteiro. Este modelo está disponível para as marcas Mercedes, Dodge e Chrysler, sendo um excelente produto para auxiliar na manutenção de seu veículo.

A utilização de um sensor de oxigênio usado e sem manutenção correta poderá colocar em risco o bom funcionamento do motor. Os desperdícios de combustível são bastante comuns como consequência da não substituição do sensor de oxigênio. Além da perda de combustível pela falta de manutenção, poderão ocorrer também problemas na performance do motor, falhas no controle do próprio veículo e emissão de gases prejudiciais para o meio ambiente vindos do cano de escapamento.

Com um novo sensor não existe risco de perdas desnecessárias de combustível, ao invés disso, se obtém um aumento significativo da eficiência do próprio combustível. Assim como a redução  de poluição ao meio ambiente, proporcionando ao mesmo tempo, melhora na performance do motor.

http://pt.bosch-automotive.com/

http://www.pecasauto24.pt/pecas-de-automovel/sonda-lambda-sensor-do-lambda-sensor-do-oxigenio.html

sensor bosch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *