Segundo Ron Dennis Mclaren diminuirá vantagem da Mercedes em breve.
Chefe da McLaren, Ron Dennis está confiante que a diferença para Mercedes será reduzida, apesar do forte desempenho do seu rival na abertura da Temporada 2014 da Fórmula 1 na Austrália.
A mercedes de Nico Rosberg venceu por mais de 26 segundos de vantagem da McLaren de Kevin Magnussen após Daniel Ricciardo ser desclassificado. A McLaren lidera o campeonato de construtores, graças a ambos os pilotos terminar no pódio, mas a diferença no desempenho outright aos carros Mercedes é clara.
“A corrida foi muito próxima entre todos exceto Mercedes, mas não é a primeira vez que uma equipe teve forma dominante no início da temporada”, disse Dennis. “É evidente que isso vai ser um desafio para todas as outras equipes para pegar esse tipo de liderança de desempenho, mas isso vai acontecer.”
Ele acrescentou: “O ritmo é apenas aparente na qualificação e a qualificação na Austrália é sempre confusa. É claro que eles têm uma boa vantagem de 1,5 segundo de ninguém que é desafiador para fechar, mas não impossível…”
Dennis disse que a McLaren iria encontrar outra volta 0.5sa no Grande Prêmio da Malásia neste fim de semana e ele não será feliz até que ele (equipe)voltar a vencer corridas novamente.
“Temos a intenção de ser, o mais rápido possível, uma equipe vencedora do Grande Prêmio. Se você não está ganhando, você não é onde você quer estar. A pergunta é, como é que vamos apanhar e quão rápido o fazemos e que medidas têm de ser tomadas. Estou muito satisfeito com as alterações que foram feitas ao longo dos últimos dois meses e o resultado é muito positivo.
“Vamos ver onde estamos em um mês ou dois, porque, obviamente, estas corridas inter-continentais limitaram o quão rápido podemos desenvolver o carro. No entanto, vamos dar o nosso melhor e estamos confiantes de que será 0.5s mais rápida na próxima prova por uma variedade de razões, mas é claro que não vai ser o suficiente para alcançar o nosso objetivo, mas vai manter a pressão sobre as equipas que estão nos perseguindo. “