Lançamento de novas tecnologias e fábricasToyotaVeículos

SAP, Toyota e VeriFone investem em tecnologia para conectar carros e melhorar experiência do usuário

Projeto piloto de coinovação visa simplificar o abastecimento em postos de combustíveis

A SAP anuncia um projeto de coinovação com a Toyota e a VeriFone que ajudará a simplificar a experiência de abastecimento de combustível. Atualmente, os motoristas precisam lidar com diversos sistemas para localizar o posto de gasolina “ideal”. Quando chegam até ele, é preciso realizar o pagamento usando cartões e digitando senhas ou então dinheiro. Com esse protótipo, os consumidores podem usar uma solução que com apenas um clique em uma tela, é possível encontrar o posto de gasolina mais próximo, autorizar o pagamento automático eletronicamente e receber cupons personalizados.

Desenvolvida sobre a plataforma SAP HANA Cloud, que permite processamento de dados em tempo real e em um ambiente de computação em nuvem, a solução agrega informações sobre a localização, a rota e o nível de combustível do veículo, bem como pontos de interesse. A VeriFone fornece soluções de pontos de venda (POS) e a Toyota, por meio de seu Centro de Informação e Tecnologia (Toyota ITC), os dados de telemática.

O modelo de uso funciona da seguinte maneira: o condutor é notificado quando o veículo está com nível baixo de combustível. Usando o sistema telemático do Toyota ITC, o veículo indica um posto de gasolina, em tempo real, baseado na localização e no nível de combustível do automóvel no momento. Também são consideradas pelo sistema, as opções pessoais previamente informadas pelo motorista, incluindo postos de gasolina de preferência e estabelecimentos participantes do programa.

Quando o carro chega ao posto de gasolina e estaciona próximo à bomba, o motorista pode autorizar a transação com um único clique na aplicação instalada no dispositivo móvel. Os postos de gasolina também podem oferecer descontos, pontos de fidelidade e outros cupons com base no perfil do condutor. Depois que o abastecimento é concluído, o motorista recebe um recibo eletrônico. Também é possível visualizar todos os abastecimentos anteriores e facilmente exportar as transações para outros sistemas, como relatórios de despesas.

“As soluções inovadoras da SAP continuam a aproximar os carros conectados àrealidade dos consumidores”, afirma Gil Perez, vice-presidente sênior da área de carros conectados da SAP. “Nossa colaboração com a Toyota ITC e a VeriFone está transformando modelos de negócios e oferecendo às pessoas uma experiência simples e intuitiva. Nossas tecnologias de nuvem e SAP HANA podem ajudar setores como o automotivo, de petróleo e gás a realizar coisas que simplesmente não eram possíveis ou mesmo imagináveis no passado”.

Para a Toyota, a parceria é estratégica. “Considerando a mudança de paradigma no espaço automotivo na busca de um veículo conectado, focamos em criar soluções e desenvolver uma experiência melhor para o usuário, olhando para uma grande variedade de tecnologias e serviços emergentes. A colaboração com a SAP e a VeriFone foi outro marco importante em nossos esforços para criar uma experiência melhor quando se dirige um veículo”, diz Hironori Miyakoshi, vice-presidente executivo e diretor de operações do Toyota ITC.

A VeriFone está otimista com a parceria e a oportunidade de inovar. “Nossa colaboração com a SAP e a Toyota cria uma experiência que transcende o pagamento, oferecendo conveniência, valor e interações únicas entre comerciantes e clientes”, destaca Vin D´Agostino, vice-presidente sênior da área de facilitação do comércio da VeriFone.

Sobre a SAP

Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 258 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e o Twitter @SAPNotíciasBR.

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