Renault Sandero R.S. faz sua segunda aparição ao lado de modelos clássicos no Autódromo de Curitiba.
O Renault Sandero R.S. fez sua segunda aparição na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas realizada no último final de semana em Curitiba – a primeira foi em Porto Alegre, na 2ª Etapa do Brasileiro de Marcas. O modelo surpreendeu os 42 mil expectadores presentes no autódromo ao dar três voltas rápidas durante um intervalo da programação. Ao volante do protótipo camuflado estava o piloto Red Bull Cacá Bueno. Três sortudos tiveram a oportunidade de acompanhar o piloto cinco vezes campeão da Stock Car. Dois deles foram sorteados em um ação da Renault no Facebook e um terceiro escolhido entre os colaboradores da marca.
Em outra ação que resgata a história da Renault no automobilismo, o Sandero R.S. foi clicado ao lado dos clássicos Gordini e Interlagos, devidamente pintados nas cores da Equipe Willys de Competição, e também de um novo Mégane R.S. que serviu como carro madrinha do Brasileiro de Marcas. O Interlagos é um colecionador de histórias: dominou o automobilismo brasileiro na década de 60 com medalhões do esporte ao volante, entre eles Bird Clemente, José Carlos Pace e até Emerson Fittipaldi no início de sua carreira. O Gordini de competição, por sua vez, deu voltas na pista ao lado do Mégane R.S. animando o público.
Desenvolvido em Les Ulis (França) pela Renault Sport, em colaboração com equipes de engenharia do Brasil e da Argentina, o Sandero R.S. usa como base o ágil, confiável e dinâmico Sandero, que na versão R.S. será um esportivo compacto que oferecerá muita diversão a um preço justo. Com produção confirmada na América Latina, o modelo será lançado ainda este ano.
A Renault Sport usou seus exigentes padrões de qualidade e todo seu conhecimento para criar um produto impecável. Foram trabalhados chassi, motor, suspensão, direção e design nesta versão esportiva. Este será o primeiro carro R.S. feito na América Latina.
SOBRE A RENAULT SPORT
A Renault Sport é a divisão da marca voltada ao automobilismo e veículos esportivos. Foi fundada em 1976 com a fusão dos departamentos de competição da Alpine e da Gordini. Hoje é responsável por fabricar, projetar, desenvolver e comercializar uma gama completa de carros esportivos e de corrida. Ao ano, vende mais de 37 mil modelos preparados em todo o mundo e já fabricou mais de 1.000 monopostos. A divisão também é responsável por competições como a World Series By Renault e a Fórmula Renault, importante categoria pela qual 60% dos pilotos da Fórmula 1 da temporada 2015 já passaram.
A vitoriosa experiência na Fórmula 1 é aproveitada para o desenvolvimento, preparação e inovação dos modelos da Renault Sport. São três níveis de esportividade: GT Line, com mudanças estéticas; GT, além da estética, tem preparação na mecânica; e a linha R.S., que representa o máximo da esportividade. A gama atual tem sete modelos fabricados em quatro unidades diferentes, todas na Europa. O Sandero R.S será o primeiro modelo da linha R.S. fabricado fora da Europa.