Renault publica Relatório de Sustentabilidade.
A Renault publicou, em setembro, seu Relatório de Sustentabilidade. Produzido com o objetivo de ampliar o alinhamento com as diretrizes da Global Reporting Initiative– GRI (padrão internacional de relatório anual consolidado de gestão e desempenho socioambiental). A publicação reforça a prática da empresa em medir e divulgar os impactos das suas atividades e os caminhos de melhoria de seu desempenho, além de reafirmar o compromisso em crescer por meio de um relacionamento direto e transparente com seus stakeholders.
Entre os principais avanços dessa edição está o início do um processo de materialidade, ou seja, os temas mais relevantes para a companhia foram definidos a partir de entrevistas com diretores de áreas estratégicas; registros em documentos institucionais e análises das orientações estratégicas do negócio; da análise de estudos setoriais, acadêmicos e de organizações da sociedade civil sobre os impactos socioambientais do setor automobilístico; além da análise de matérias publicadas na imprensa regional e nacional sobre a empresa e seus desafios e conquistas socioambientais.
O Relatório de Sustentabilidade traz o posicionamento da marca no contexto dos mercados brasileiro e mundial, suas ações de Responsabilidade Social e Empresarial e como é feita a gestão do Instituto Renault no País. “Este é o terceiro relatório anual de sustentabilidade publicado pela Renault do Brasil. Nele, relatamos algumas das nossas principais iniciativas para aprimorar a gestão dos impactos econômicos, sociais e ambientais do nosso negócio, e tornamos ainda mais transparente a comunicação com os públicos com os quais a empresa se relaciona”, destaca Caique Ferreira, Diretor de Comunicação da Renault do Brasil.