Recolhendo os cacos. Corrida de Serrinha e Cacá voa pelos ares, literalmente, em Goiânia.
Não foi um bom dia, mais uma vez, para Cacá Bueno e Daniel Serra. Os pilotos dos carros #0 e #29, respectivamente, vinham com bom rendimento na primeira corrida da rodada dupla em Goiânia, válida pela quarta etapa da temporada 2014 da Stock Car, até que ambos sofreram com o estouro do pneu traseiro esquerdo, vendo o fim de semana ir pelos ares em uma fração de segundos.
No caso de Cacá, o problema aconteceu na abertura da 22ª volta, fazendo com que fosse necessário completar uma volta inteira com um pneu a menos. Quando, finalmente, chegou ao box, a Red Bull Racing deu início ao intenso trabalho para reconstruir a traseira do carro durante o intervalo entre as duas provas. Deu certo e todo o esforço foi recompensado comum corridaço do pentacampeão, que largou dos boxes e recebeu a bandeira quadriculada em oitavo lugar para somar alguns pontos – sete, para ser mais preciso – importantes no campeonato.
Já no caso de Serrinha, a equipe nada pode fazer. O estouro aconteceu duas voltas antes do companheiro, mas o estrago foi ainda maior, pois danificou algumas partes cruciais do carro, principalmente, relacionadas ao freio, que não tinham como ser concertadas a tempo para a segunda etapa.
Agora a Stock Car dá uma parada, durante a Copa do Mundo, e volta a Goiânia (GO), no dia 3 de agosto, para a disputa da Corrida do Milhão.
ABRE ASPAS:
Cacá Bueno, Red Bull Racing, Chevrolet Sonic #0 – Não completou e P8: “É uma pena o que aconteceu, porque tínhamos um carro muito bom, como ficou comprovado na segunda corrida, quando fiz a volta mais rápida da prova e consegui me recuperar, depois de largar do box, para chegar em oitavo. O carro estava muito bom, tanto que estava diminuindo a diferença para o Átila (Abreu, líder da corrida no momento), e o pneu estourou sem dar nenhum sinal de que poderia acontecer. Era mais um fim de semana para somar mais pontos do que só os oito que consegui e, talvez, até sair daqui com a liderança do campeonato. Paciência. Agora é esfriar a cabeça, trabalhar durante esses dois meses, e voltar mais forte para a Corrida do Milhão”
Daniel Serra, Red Bull Racing, Chevrolet Sonic #29 – Não completou (as duas): “Depois da classificação de ontem (sábado, quando fez o 14º tempo do grid), o carro estava muito bom e eu vinha recuperando terreno em relação aos outros pilotos. Agora é lamentar e entender o que aconteceu para o pneu estourar, para ver se foi o acerto que levou a isso ou algum detrito na pista. Com certeza, vamos estar fortes para a Corrida do Milhão, no começo de agosto”
Confira os dez primeiros da primeira prova em Goiânia (GO):
1º) Felipe Fraga – 27 voltas
2º) Átila Abreu a 4s431
3º) Ricardo Maurício a 5s882
4º) Diego Nunes a 7s530
5º) Denis Navarro a 7s651
6º) Allam Khodair a 14s279
7º) Marcos Gomes a 17s747
8º) Luciano Burti a 23s455
9º) Rubens Barrichello a 28s283
10º) Thiago Camilo a 33s116
DANIEL SERRA – Não Completou
CACÁ BUENO Não Completou
Confira os dez primeiros da segunda corrida em Brasília (DF):
1º) Thiago Camilo – 16 voltas
2º) Rubens Barrichello a 3s989
3º) Julio Campos a 14s512
4º) Luciano Burti a 15s017
5º) Valdeno Brito 16s924
6º) Sergio Jimenez a 17s573
7º) Antonio Pizzonia a 17s827
8º) CACÁ BUENO a 22s108
9º) Vitor Genz a 26s809
10º) Max Wilson a 30s654
DANIEL SERRA – Não Largou
Veja a classificação da temporada 2014 da Stock Car após três etapas:
1º) Marcos Gomes – 64 pontos
2º) Valdeno Brito – 62
3º) Átila Abreu – 59
4º) Sergio Jimenez – 58
5º) Julio Campos – 55
6º) Thiago Camilo – 52
7º) CACÁ BUENO – 51
8º) Felipe Fraga – 49
9º) Rubens Barrichello – 45
10º) Antonio Pizzonia – 42
14º) DANIEL SERRA – 38
Foto by Bruno Terena