NacionaisNotíciasVeículos

Ram participa do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.

Neste ano, o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), que ocorreu nos dias 23 e 24 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), reuniu cerca de 3.000 mulheres e contou, pela primeira vez, com a parceria da Ram, única marca premium e exclusiva de picapes do país.

 

A marca participou da 9ª edição do Congresso com um estande de 80 m² e a exposição de duas importantes picapes, uma Rampage Laramie e uma Ram 2500 Laramie Night Edition, além de realizar ativações e uma palestra sobre marketing digital e empreendedorismo, na Arena do Conhecimento, com Juliano Machado, Vice-Presidente da Ram para a América do Sul e Felipe Titto, ator, empreendedor e um dos embaixadores brasileiros da marca.

 

“Temos muito orgulho em participar como parceiros do CNMA, um evento que amplia e fortalece discussões sobre o agronegócio e traz reflexões sobre temas tão importantes e urgentes como a equidade de gênero e inclusão. Temos consciência de que barreiras estruturais e culturais ainda existem e, por isso, precisamos apoiar espaços que sejam capazes de promover o reconhecimento da força das mulheres e o diálogo aberto para que elas se conectem e compartilhem experiências. Para nós, é uma excelente oportunidade de construir novas parcerias e reafirmar nosso compromisso com a valorização das mulheres no agro”, destaca Carla Freire, Diretora de Desenvolvimento de Marca na Ram para a América do Sul.

 

A Ram nasceu nos Estados Unidos como uma divisão de utilitários da Dodge e, em 2009, se tornou independente. Carla reforçou ainda o crescimento da Ram no mercado brasileiro nos últimos anos, oferecendo picapes que unem força, capacidade, luxo e tecnologia: “Temos no Brasil modelos únicos, que oferecem aos clientes toda a força e exclusividade que só a Ram tem. E vemos um crescimento muito importante na diversidade desses clientes. Tanto nas picapes grandes, como com a Rampage, a mulheres estão cada vez mais se apaixonando pela Ram, tanto pelos produtos, como pela experiência da marca”, completou a executiva.

 

A Stellantis é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU (ONU Mulheres) e vem realizando várias medidas com foco na igualdade, como mentorias e ações afirmativas que fortalecem o desenvolvimento de mulheres nas carreiras e a ocupação em cargos de liderança na empresa. “E é claro que a Ram está fazendo a sua parte. Temos muitas mulheres no time em importantes cargos na Ram, inclusive a CEO global Chris Feuell”, explica.

 

Para concluir, Carla Freire deixa uma mensagem para as mulheres: “A equidade de gênero ainda é um desafio em diversos setores, incluindo o agro. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em março de 2022, 31% das propriedades rurais no País são comandadas por mulheres. O número é mais que o dobro do observado em 2006, quando 13% estavam na direção dos trabalhos em estabelecimentos agrícolas. Estamos avançando, mas ainda não na velocidade necessária. Por isso, precisamos continuar lutando por um mundo verdadeiramente inclusivo e justo. A transformação exige o comprometimento de todos, sem exceção. Contem com a Ram nessa jornada”, finaliza.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *