Rally Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras: Rumo à decisão em Campos do Jordão.
O 4º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras entra em sua reta final neste sábado (27/6), quando os carros clássicos fabricados entre 1919 e 1980 chegarem em Campos do Jordão (SP), na tarde deste sábado (27/6). Lá será disputada a Especial Cronometrada ‘Noite do Saci’, quando os competidores enfrentarão 100 km na escuridão e frio das montanhas no entorno da estância de inverno paulista.
“Esta Especial reserva surpresas para os participantes. Nela o rallye pode ser decidido, pois vimos em anos anteriores que alguns ponteiros se perderam, outros tiveram dificuldade com a iluminação da planilha e até com os faróis de seus veículos. No entanto, alguns aproveitam para se recuperar de problemas de outras etapas. Será divertido assistir”, comentou Eduardo Lambiasi, Diretor da prova que fez grande sucesso ao passar por Poços de Caldas (MG), Águas de Lindóia (SP), Taubaté (SP), Angra dos Reis (RJ), Visconde de Mauá (RJ) e Caxambu (MG).
Apurados os dois primeiros dias de competição, a dupla gaúcha Rogério Franz/Mário Nardi voltou a vencer e estão liderança da prova com 77 pontos perdidos, a bordo de Mercedes-Benz 280 S 1969. Com isto deram um grande passo para tentar a terceira vitória nas Mil Milhas Históricas Brasileiras. Em segundo estão os paulistas Fernando e Arthur Stickel, dupla de pai piloto e filho navegador, comandando um Mercedes-Benz 280 SL Pagoda 1970, que perderam 133 pontos em dois dias, seguidos de Christian Pons Casal de Rey/Mário Leitão, com o esportivo Corvette Stingray 1963, com 168 pontos perdidos.
O destaque da fase inicial do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras 2015 tem sido a dupla de pai e filho Ricardo e Felipe Marujo, que estão estreando em competições, com um belo e raro Jaguar XK 150-S 1959, em ficaram em nono nos dois dias, mesma posição que sustentam no resultado acumulado até a chegada em Angra dos Reis, com 489 pontos perdidos.
“É a nossa estreia em rallies e estamos gostando muito. É emocionante”, comentou o piloto, médico cirurgião, enquanto o seu filho parecia ainda mais feliz na condição de navegador, responsável por todos os cálculos de precisão para manter as médias horárias impostas, e sem errar o roteiro. “Estou adorando. É difícil, nunca tinha feito nada igual. E o legal é que todo mundo se ajuda, não tem aquele clima de competitividade exagerada”, elogia Felipe.
A surpresa do segundo dia ficou para Cristiano Cittadino de Oliveira e Urbano Muffo, que terminaram em segundo, com BMW 3.0 CS 1972, após se perderem na etapa inicial e com a tremenda recuperação já subiram para a 13ª posição. A primeira dupla mista na classificação geral está na sexta posição, com Júlio Duarte Areia Filho e Letícia Bandeira de Mello, com Mercedes-Benz 280 CE 1980.
No terceiro dia (sexta-feira, 26/6) o rally teve o desafio de sair do litoral de Angra dos Reis (RJ), seguir para Visconde de Mauá (RJ), e depois terminar em Caxambu (MG), percorrendo 328 km de estonteantes serras. Neste sábado as duplas seguirão para Quiririm (SP), onde almoçarão, e depois vão até Campos do Jordão, com chegada prevista para as 14h30 no Hotel Blue Mountain. E as 18h30 partem de lá para a desafiadora e temida Noite do Saci, com término previsto para 21h10, novamente no Hotel Blue Mountain, quando totalizarão 1.576 km. O encerramento do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras será no domingo, com chegada no Shopping Iguatemi de São Paulo a partir das 12 horas.
Os 10 primeiros colocados depois das duas primeiras etapas foram:
1) Rogério Franz/Mário Nardi, Mercedes-Benz 280S 1969, 77 pontos;
2) Fernando Stickel/Arthur Stickel, Mercedes-Benz 280 SL Pagoda 1970, 133;
3) Christian Pons Casal de Rey/Mário Leitão, Corvette Stingray 1963, 168;
4) Antonio Chambel Filho/Ney Fonseca, Mercedes-Benz 280S 1971, 254;
5) Carlos (Goi) Cacciatore/Wagner Saccomani, Mini Cooper S 1965, 259;
6) Júlio D. Areia Filho/Letícia B. de Mello, Mercedes-Benz 280 CE 1980, 318;
7) Leandro Pimenta/Nefertiris Curi, Fusca 1300 1973, 483;
8) Reinaldo Fantozzi/Thiago Almeida Prado, Ford Thunderbird 1957, 485;
9) Ricardo Marujo/Felipe Marujo, Jaguar XK 150-S 1959, 489;
10) Paulo Martinelli/Paulo Martinelli Filho, BMW 2002 Tii 1973, 506 pontos.
Programação:
27/6 (Sábado) – Trecho de 254 km
9h00 – Largada – Caxambu (MG) / Quiririm (SP)
12h00 – Almoço Le Bistrô – Estrada de Campos do Jordão – Trevo Quiririm
13h00 – Quiririm (SP) / Campos do Jordão (SP)
14h30 – Chegada no Hotel Blue Mountain
18h30 – Largada – Noite do Saci (Campos do Jordão) – Trecho de 100 km
21h10 – Chegada no Hotel Blue Mountain
28/6 (Domingo) – Trecho de 212 km
10h00 – Largada Campos do Jordão (SP) / São Paulo (SP)
12h00 – Chegada no Shopping Iguatemi
15h00 – Premiação
O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com patrocínio de Cyrela By Pininfarina e Valisere, apoio logístico de Mercedes-Benz, Toyota e CDL Shopping Iguatemi de São Paulo e colaboração de HT Pro Nutrition, BraClean e Taj Ouro 18k.
Visite: www.1000milhashistoricas.blogspot.com
Curta: facebook.com/mgclubdobrasil