Rally do Espírito Santo: motos e quadriciclos elevam o nível de adrenalina.
Serão mais de 400 quilômetros explorando a região do Verde e das Águas, com sede em Linhares, ES. A competição abrirá o Campeonato Brasileiro de 2014.
Acelerar uma moto ou um quadriciclo na busca pelo menor tempo de um rali é uma questão de paixão e coragem, pois é a velocidade que interessa. O competidor deste tipo de veículo executa duas funções ao mesmo tempo: pilotagem e navegação (leitura do livro de bordo com o percurso a ser seguido).
É com esta habilidade técnica e prazer pelo esporte, que os participantes do Rally do Espírito Santo conquistarão uma legião de fãs na cidade de Linhares, ES, entre os dias 14 e 16 de março. O evento abrirá a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de 2014 e terá cerca de 460 quilômetros, divididos em dois dias. Os participantes deverão estar preparados para as alternâncias de terrenos: duro, liso, areia leve e areia pesada, atravessando dunetes, plantação de eucaliptos, cana-de-açúcar, cacau e beirando lagoas, em trechos sinuosos (travados) e rápidos.
Entre as motos, importantes nomes do cross country já estão confirmados, a exemplo do piloto Jean Azevedo, detentor de diversos títulos: pentacampeão do Rally dos Sertões; hexacampeão Brasileiro de Rally Cross Country; pentacampeão da Copa Baja; e três títulos no maior rali do mundo, o Rally Dakar (nas categorias Super Production e Production). “A expectativa para o Rally do Espírito Santo é boa, pois é uma prova inédita no calendário e é sempre interessante andar em novos terrenos. Com certeza será um rali bem disputado”, declarou Azevedo, que integra o time da Honda Racing.
Inscrito na categoria Quadriciclos, Ernesto Jun Watashi está bastante animado e garante que não medirá esforços para buscar um lugar no pódio do Rally do Espírito Santo. “O calendário da temporada 2014 surpreendeu. Temos etapas novas e, as já tradicionais, estão em épocas diferentes do ano”, contou Watashi, que completou. “Acredito que será uma experiência incrível, espero reencontrar os amigos e realizar uma excelente corrida”, salientou ele que é um dos representantes da equipe BPR Can Am.
As inscrições seguem abertas através do site www.rallymakers.com.br, no link próprio do evento, que além das categorias motos, quadriciclos, terá também os UTVs, carros e caminhões.
O Rally do Espírito Santo é realizado por Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Linhares, Prefeitura Municipal de São Mateus, BRP Can Am, DNA Comunicação Digital, Bike Box e Calibri