Publicação conta história dos 50 anos do Camaro.
A história do mais icônico muscle car da Chevrolet é contada na publicação “50 anos do Camaro”, já à venda nas principais bancas e livrarias de todo o país.
A obra reúne informações detalhadas e curiosidades sobre as seis gerações do Camaro, lançado nos Estados Unidos em 1966 e atualmente um dos superesportivos de maior sucesso, também no Brasil.
Com 100 páginas, oito capítulos e centenas de fotos, a publicação “50 anos do Camaro” é uma parceria da Chevrolet com a OnLine Editora.
Começa abordanando o início da indústria automobilística, a criação da marca Chevrolet até chegar nas seis gerações do Camaro, incluindo o último lançamento: a série Fifty, em comemoração ao cinquentenário do modelo.
No Brasil, a série Fifty, limitada a 100 unidades, foi toda vendida. Agora o foco comercial da marca está nas versões cupê e conversível, igualmente equipadas com motor V8 de 461 cv e transmissão de oito marchas.
A publicação revela detalhes e curiosidades como a escolha do nome e a presença do carro na cultura pop, em desenhos e no cinema. Neste ano, por exemplo, o Camaro marcará presença no quinto filme da saga: “Transformers, o Último Cavaleiro”.
“Os 50 anos do Camaro está servindo de inspiração para o lançamento de diversas publicações sobre o tema ao redor do mundo. Avaliamos que, pelo grande número de entusiastas que o veículo tem no Brasil, o país também merecia uma obra abrangente sobre este ícone da Chevrolet, com um viés local e em lingua portuguesa”, destaca Alexandre Hernandes, diretor de Suporte e Operações de Vendas da Chevrolet.