Pro Mazda: Carlos Cunha Filho foi 3º nos dois treinos em Indianápolis.
No primeiro dia de treinos para a rodada dupla da Pro Mazda, categoria de acesso à IndyCar, no circuito misto de Indianápolis, o piloto brasileiro Carlos Cunha Filho (EMS) voltou a ser elogiado pelos integrantes da sua equipe, o Team Pelfrey, depois de ter sido o mais rápido entres os três pilotos da equipe (além de Cunha, o norte-americano TJ Fischer e o russo Nikita Lastochkin).
Nas duas sessões de 1 hora de duração, Carlos Cunha Filho conseguiu a terceira posição nos últimos 15 minutos, melhorando a sua performance enquanto ia conhecendo melhor a pista. Na segunda sessão, depois de cair duas posições, o piloto fez uma parada para troca de pneus e acertos, mesma opção da equipe Juncos Racing que levou o também brasileiro Victor Franzoni ao melhor tempo do treino da parte da tarde (1min23s446). Com voltas cada vez mais rápidas, o piloto da Pelfrey voltou à terceira posição na classificação com o tempo de 1min23s811, com diferença de apenas 11 centésimos do australiano Anthony Martin, 1min23s800, atual líder do campeonato. Nessa sessão, os três pilotos foram os únicos a marcarem tempos abaixo de 1 minuto e 24 segundos.
“Valeram muito as quatro horas de simulador ao lado de Darren Manning (ex-piloto da F-Indy) e poder entrar na pista conhecendo um pouco mais do traçado. Estou muito feliz com o resultado de hoje”, comemorou o piloto de 17 anos que está se mantendo no time dos mais rápidos da categoria, mesmo que seus concorrentes já tenham um ou mais anos de experiência no automobilismo norte-americano.
Programação Pro Mazda:
Sexta-feira (12 de março): 7h30 – classificação Prova 1,
10h50 – classificação Prova 2.
14h25 – 15h05 – 1ª Prova
Sábado (13 de março)
7h15 – 9h05 – 2ª Prova