O Primeiro Kart
Nome: Caretta-West Bend
Criado por: Art Ingels & Lou BORELLI
Nacionalidade: EUA
Data de nascimento: de agosto de 1956 – Glendale / CA, EUA .
Art Ingels era um mecânico na Craft Company Kurtis em Glendale, Califórnia, uma empresa que construiu carros de corrida, nomeadamente utilizados em Indianapolis. Seu amigo e vizinho, Lou Borelli, trabalhava para uma empresa de petróleo.Juntos, Art Ingels e Lou Borelli construiu o primeiro kart, em agosto de 1956.
Art Ingels construiu o quadro, usando a mesma tubulação de aço que foi para os carros de corrida. Ele fez isso com dois trilhos laterais retas unidas por um eixo dianteiro em frente uma extremidade e um tubo contendo recibos de eixo na parte traseira. Houve uma simples direção e assento aro, um volante de três raios e uma coluna de direção com uma pá e duas ligações de arrasto.
Para Lou Borelli caiu a tarefa de instalar um motor West Bend 750 no quadro e projetar um sistema de travagem. Ele montou o motor por trás do assento e colocou o alto do tanque de combustível no banco de trás. 2,5 hp do West Bend foram entregues para a roda traseira esquerda através de um contra-eixo, usando correntes, rodas dentadas e uma embreagem centrífuga.
Os motores de West Bend foram originalmente concebidos para serem montados em máquinas de cortar relva produzidos por Mc Culloch, uma empresa conhecida até então por suas motosserras -, mas um defeito de fabricação em breve forçado Mc Culloch de retirar as suas máquinas de cortar relva de venda. Nos meses seguintes Art Ingels ‘e invenção de Lou Borelli, os motores das máquinas de cortar relva com defeito rapidamente encontrou uma nova vida, revivida pela febre Karting e requisitado por vários fabricantes artesanais.
Freiar o kart Ingels-Borelli exigiu o uso de uma alavanca no lado direito. Puxando a alavanca girava-se uma placa em forma de sino manivela, que por sua vez pressionava lonas de travagem contra um disco soldado à borda traseira direita!
A história diz que o primeiro teste do kart realizado na via pública por Art Ingels não era muito conclusivo: o kart não era poderoso o suficiente em relação ao peso Ingels “, por isso não conseguiu subir a ladeira, onde ele foi inicialmente testado. No entanto, Borelli, que era mais leve, pode chegar ao topo da colina e se aplicado – já! – A «sopa-se» o motor para que pudesse superar o peso Art Ingels ‘ . Depois de mais testes deste kart em parques de estacionamento, Art Ingels levou sua máquina para os Pomona corridas de carros esporte em setembro de 1956 Foi a primeira aparição pública de verdade de sua invenção, que era despertar tantas paixões, ideias e iniciativas. Art Ingels e Lou Borelli decidiu construir seis karts, em tempo para a venda durante a temporada de Natal. Apesar de terem sido a primeira a fabricar karts completos para o público – sob o nome de Caretta -, manteve-se para os outros pioneiros da produção em massa de karts suficientes para satisfazer a crescente multidão de entusiastas de corridas surgindo na sequência do aparecimento de cada os karts originais.