Pódio na segunda etapa esquenta briga pelo título do Arena Cross 2016.
Em uma noite fria à beira do mar de Ilha Comprida, litoral de São Paulo, os pilotos da Yamaha Grupo Geração esquentaram a disputa pelo título da categoria Pró do Arena Cross 2016. Carlos Campano e Jean Ramos foram ao pódio e “embolaram” a classificação do campeonato.
Jean Ramos conquistou duplo terceiro lugar nas baterias e manteve a vice-liderança da competição, agora apenas dois pontos atrás do português Paulo Alberto, que venceu a etapa do litoral paulista.
“Foi uma corrida dura pra mim. Não consegui repetir o bom desempenho de outras etapas no treino cronometrado e acabei ficando com um lugar pior no gate. Mas na primeira bateria até larguei bem, imprimi um bom ritmo, mas cometi erros, os braços travaram, Campano acabou me passando. E na segunda bateria não larguei muito bem, consegui ir até o segundo lugar, depois Campano me passou. Gostaria de sair vencedor, mas pelo menos o campeonato está bem próximo. Vai ser muito disputado até o fim”, comentou Jean Ramos.
Para Carlos Cacmpano, que teve uma queda forte na primeira etapa, esta rodada serviu para recuperação. O campeão de 2014 conseguiu encostar nos líderes e agora tem apenas oito pontos de desvantagem.
“Andei bem, acho que era o mais rápido, me senti confortável com a moto. Pena que larguei muito atrás e tive que me recuperar nas duas baterias. Tive que fazer muitas ultrapassagens, cheguei ao segundo lugar e quase passei o Paulo nas duas últimas curvas. Ganhei uma bateria das quatro disputadas e estou na disputa. Vamos para a próxima”, disse Campano.
Na MX2, Fábio “Moranguinho” Santos teve dificuldades para “se encontrar” na pista e acabou com a sétima colocação.
“Minha moto estava perfeita, estava tudo bem, mas não consegui me soltar, larguei mal, não consegui ultrapassar, não consegui me concentrar. Daqui a 15 dias começa o Brasileiro de Motocross, campeonato que me agrada mais pelo estilo de pista. Vou trabalhar para trazer vitórias para equipe”, afirmou Moranguinho.