Categ. InternacionaisFórmula 1NotíciasPirelliPneus

Pirelli testará em Abu Dhabi os P Zero da temporada 2016 da Fórmula 1.

De acordo com o que foi combinado com a FIA, a Pirelli fará um dia de testes de pneus em Abu Dhabi, no dia 1º de dezembro, a terça-feira logo após o último Grande Prêmio do ano, naquele país.

A Pirelli solicitou essa sessão de testes em Abu Dhabi justamente para ter mais elementos para o desenvolvimento dos pneus slicks de 2016, principalmente do novo composto supermacio, que fará parte da gama P Zero da Fórmula 1 no ano que vem. Será um dia de pista apenas, com as ações ocorrendo das 9h da manhã até às 21h, continuamente. Todas as equipes participarão, cada uma delas com um carro, mas elas não estão autorizadas a testar novas partes e peças, nem poderão modificar a configuração atual de seus monopostos, durante este teste.

A Pirelli definirá um programa específico para cada carro. Os pneus usados durante este teste não serão considerados como parte do lote que foi reservado para 2015 e também não apresentarão nenhuma cor ou marca que possam identificar que tipo de composto estará montado em cada carro.

O programa deverá ser bastante intenso durante todo o dia e a Pirelli pretende usar o tempo disponível até o limite. Os resultados também não serão divulgados imediatamente, até que todos os dados sejam plenamente analisados. Por tudo isso, tanto Pirelli quanto as equipes acordaram que os testes serão totalmente fechados para a mídia. No entanto, a Pirelli divulgará um press-release ao final dos trabalhos.

 

Sobre a Pirelli

Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 14 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 85 anos: Gravataí (RS), Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras. A Pirelli é também fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada 2011.

Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de materiais para a reconstrução de pneus.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *