Categ. InternacionaisMoto GPMundial de MotovelocidadeNotícias

Pirelli satisfeita com o primeiro teste na Moto2 e Moto3.

O Circuito de Barcelona recebeu nesta segunda-feira o primeiro teste da Pirelli para a Moto2 e a Moto3. Os pilotos dos dois campeonatos mundiais, considerados os mais importantes para novos talentos do Motorsport em duas rodas a nível global, puderam testar pela primeira vez os pneus que vão usar a partir da próxima temporada, quando a Pirelli se tornará a fornecedora oficial e exclusiva para ambas as classes.

 

Os testes começaram às 10h da manhã e terminaram às 17h30 e os pilotos de cada uma das duas classes completaram três sessões num total de mais de três horas na pista com temperaturas de asfalto entre 30 e 50 graus Celsius e tempo ensolarado.

 

Tanto os pilotos de Moto2 como os da Moto3 usaram pneus slick DIABLO Superbike em compostos macios e médios tanto para a dianteira como para traseira. Na Moto2 nos tamanhos 125/70 R17 dianteiro e 200/65 R17 traseiro, na Moto3 100/70 R17 dianteiro e 120/70 R17 traseiro.

 

Nenhum tempo de volta oficial foi fornecido, mas os sensores na reta de largada/chegada estavam ativos e, portanto, cada equipe pôde registrar seus próprios tempos.

 

Feedback positivo em condições “plug&play”

“Para a Pirelli, o balanço deste primeiro teste com as equipes e pilotos da Moto2 e da Moto3 é certamente muito positivo. O circuito de Montmelò é bastante exigente para os pneus, portanto, foi um excelente campo de testes para realizar o primeiro teste e verificar imediatamente a qualidade do nosso produto. Mesmo na ausência de tempos oficiais de volta, vimos que já somos muito rápidos e que os níveis de desgaste são muito bons, sobretudo se considerarmos que hoje foi um primeiro teste em condições plug&play, ou seja, sem a possibilidade de ajustar a moto também tendo em conta a corrida que acontecerá em Misano no fim de semana. Sabemos que temos um produto de altíssimo desempenho e os comentários positivos que recebemos hoje de pilotos e equipes confirmaram isso. Além da aderência e do desempenho puro, o comportamento extremamente intuitivo, a facilidade imediata de utilização e a sensação de confiança expressa pela dianteira, graças também ao bom equilíbrio entre os dois eixos, foram apreciados. Os pilotos foram capazes de forçar desde o início graças ao controle e precisão que nossos pneus foram capazes de garantir. Em outras palavras, eles imediatamente perceberam uma sensação de grande segurança. E foram comentários unânimes, não houve vozes discordantes. Um excelente arranque e estou convencido de que, quando as máquinas forem ajustadas para os nossos pneus da melhor maneira possível, poderão explorar plenamente todo o seu potencial”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *