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Pirelli F1: definidos os compostos e os jogos de pneus para o GP da Rússia.

A Pirelli irá levar os seguintes compostos para a quarta etapa da temporada 2016 da Fórmula 1, a ser disputada na Rússia, entre os dias 28 de abril e 1o de maio:

P Zero Branco médio

P Zero Amarelo macio

P Zero Vermelho supermacio

 

Estes são os pneus que as equipes deverão usar em algum momento durante a corrida:

Um jogo do P Zero Branco médio

Um jogo do P Zero Amarelo macio

Cada piloto deve dispor destes dois jogos para a corrida e deverá usar ao menos um deles.

O pneu que deverá ser usado na Terceira parte do treino de classificação (Q3):

Um jogo do P Zero Vermelho supermacio

De acordo com o regulamento da Fórmula 1 de 2016, cada piloto deverá preservar para o Q3 um jogo do mais macio dos três compostos escolhidos pela Pirelli.

Os 10 pilotos que disputarem o Q3 deverão devolver este jogo de pneus à Pirelli, após o treino. Os demais competidores poderão usá-lo na corrida, caso desejarem. As equipes têm liberdade de escolher os demais jogos; totalizando 13 para todas as atividades do fim de semana de corrida.

 

Sobre a Pirelli

Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 14 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 85 anos: Gravataí (RS), Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras. A Pirelli é também fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada 2011.

 

Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de materiais para a reconstrução de pneus.

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