PirelliPneus

A Pirelli é matematicamente campeã mundial nas categorias MXGP e MX2 do FIM Motocross World Championship

COM OS PNEUS PIRELLI SCORPION MX32™, OS PILOTOS CAIROLI E VAN HOREBEEK DISPUTAM O TÍTULO DA MXGP, E TIXIER E HERLINGS DUELAM NA MX2

 

PIRELLI TAMBÉM É CAMPEÃ NAS CATEGORIAS 125, 250 E 300 DO CAMPEONATO EUROPEU, RESPECTIVAMENTE COM BRIAN HSU, STEVEN CLARKE E SAMUELE BERNARDINI

 

A Pirelli é matematicamente campeã mundial nas categorias MXGP e MX2 do FIM Motocross World Championship, graças ao desempenho dos SCORPION™ MX32. Com esses dois triunfos, a fabricante italiana de pneus alcança a marca de 62 títulos mundiais no FIM Motocross World Championship nos últimos 35 anos.

 

Com duas rodadas para o fim e apenas 100 pontos em disputa, a batalha pelo título na MXGP está entre o heptacampeão mundial Antonio Cairoli e Jeremy Van Horebeek, que precisa descontar uma diferença de 81 pontos e, ao menos matematicamente, ainda luta pelo campeonato.

 

Na MX2, a disputa está entre dois outros pilotos da Pirelli: Jeffrey Herlings, que não está competindo no momento devido a uma lesão, mas está fazendo o possível para correr a última etapa do Mundial, no México; e o seu parceiro na KTM, Jordi Tixier, que está 57 pontos atrás do piloto holandês.

 

No Campeonato Europeu de Motocross, o piloto da Suzuki Brian Hsu assegurou o título na categoria 125. O britânico Steven Clarke foi o campeão da 250 e Samuele Bernardini o da 350. Os três pilotos usaram pneus SCORPION MX™

image001

 

Sobre a Pirelli

Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 22 unidades industriais em 13 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com sete unidades produtivas, sendo cinco delas no Brasil, onde tem atuação industrial há 85 anos: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras.

Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completou 25 anos em 2013 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *